7. dez, 2014

JOÃO 17 - Oração de Jesus para seus discípulos

(Continuação da oração de Jesus em João 17)

 

"Oro não apenas por eles, mas também por todos os que crerão em mim por causa deles e do testemunho deles a meu respeito. O alvo para toados eles é tornar-se um só coração e um púnica mente - assim como tu, ó Pai, é em mim e eu em ti. Para que possam ser um só coração e uma única mente conosco. Então, o mundo poderá crer que tu, de fato, me enviaste. A mesma glória que me deste eu dei a eles. Para que eles estejam unidos como nós estamos - Eu nele e eles em mim. Assim, eles amadurecerão nessa unidade e darão evidência ao mundo mau de que tu me enviaste e os amaste do mesmo modo que amaste a mim".

 

"Pai, é meu desejo que todos aqueles que me deste estejam comigo, bem onde eu estou, para que possam ver minha glória, o esplendor que me deste, tendo me amado muito antes que houvesse mundo. Pai Justo, o mundo nunca te conheceu, mas eu te conheço, e esses discípulos sabem que me enviaste nesta missão. Eu revelei teu SER a eles - quem é e o que fazes. Continua a fazer isso conhecido para que teu amor por mim possa estar neles, exatamente como neles eu estou".

 

Espero que esta oração do MESTRE tenha aberto muito o coração de todos vocês e que pense minunciosamente sobre tudo que aqui é dito. Note que aqui, nesta oração, quando o Mestre fala "aqueles que me deste estejam comigo..." Ele se refere a tudo que a Ele foi dado, pois Lúcifer era o senhor deste planeta e ainda ele tem uma influência enorme do maligno, no entanto seria bom lembrarmos que tudo foi feito por Ele - Jesus e para Ele (João 1) e nada mais tem sentido para o MESTRE, a não ser o homem, onde está a IMAGEM e a SEMELHANÇA do PAI.

 

Seria bom ainda entendermos que O MESTRE diz ter revelado todo o SER do PAI a eles, que o Pai é e o que Ele faz. Note: revelado. Isto está em CÓDIGO - NO EVANGELHO - somente os nascidos de novo pode entender isto, portanto que nossos templos se transformem em MATERNIDADES ESPIRITUAIS.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida