30. jun, 2014

HOMENS DE FÉ

A GALERIA DOS HOMENS DE FÉ EM HEBREUS 11

 

Claro que A FÉ é o firme FUNDAMENTO das coisas que se esperam e a prova das COISAS que se não vêem, tudo muito bem, mas se você continuar nesta leitura, do versículo 1 até 32 de Hebreus 11 irá encontrar homens e mulheres fantásticos, mas com suas vidas não tão respeitáveis assim: ABEL; ENOQUE; NOÉ; ABRAÃO; SARA; ISAQUE; JACÓ; JOSÉ; MOISÉS; RAABÉ, a meretriz;

 

Sem dúvidas que foram homens e mulheres fantásticos, mas seus méritos não podem ser contabilizados como exemplo ou modelo de vida CRISTÃ. Se chegarmos aos VERSÍCULOS 39 e 40 vamos ler: "Entretanto, nenhum desses exemplos de vida de FÉ puseram a mão na recompensa prometida. Deus tem um plano melhor para nós: que nossa FÉ se junte à deles, para formar um todo completo, como se a vida de FÉ que eles tiveram não fosse completa sem a nossa" (ver. A Mensagem).

 

A IGREJA do SENHOR precisa entender que JESUS - CABEÇA da IGREJA - é superior a todos que fazem parte desta GALERIA de HERÓIS citada em HEBREUS 11. Que estes homens e mulheres precisam de nossa FÉ para formar o completo, completo que se faz com a FÉ DA IGREJA ATUAL.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida