5. jul, 2014

"A ESCOLA DO MESTRE" - Aula 35

CURA PARA OS CORAÇÕES QUEBRANTADOS
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração. (Lucas 4: 18)

CURA PARA OS CORAÇÕES CONTRITOS

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. (Isaías 61: 1)

 

Olá amigos, vamos para mais uma lição tirada da "ESCOLA DO MESTRE" e desta vez queremos levar a você a pensar em seu CORAÇÃO, antes porém seria bom você entender que ele, o seu CORAÇÃO, tem quatro divisões importantes, sendo a primeira as três divisões da ALMA e a quarta uma das divisões do ESPIRITO:

MENTE - alma;
VONTADE - alma;
EMOÇÃO - alma e
CONCIÊNCIA - espírito.

 


Por que estou iniciando assim? Sabemos que o REINO pregado por JESUS não era, não foi e não é este reino humano. Ele não veio travar guerra com ninguém até porque a guerra travada por Ele e por nós não diz respeito à CARNE e nem ao SANGUE. Existe um reino O REINO DAS OPOSIÇÕES, este sim, o REINO DA FALTA DE CONHECIMENTO, o REINO DAS TREVAS que foi e é combatido pelo MESTRE e sua IGREJA, daí o texto: "Nos tirou das TREVAS para a sua maravilhosa LUZ".

 

Não é admissível pensar que todo o MINISTÉRIO do MESTRE e de sua IGREJA esteja unicamente ligado a:
1º - LIBERDADE AOS CATIVOS - prisioneiros do sistema carcerário humano;
2º - DAR VISTA AOS CEGOS - fazer o cego ver o faz melhor cristão?;
3º - LIBERTAR OS OPRIMIDOS - a ALMA tem seus problemas terrenos, homem animal;
4º - ANUNCIAR O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR - este sim, MINISTÉRIO único.

 

O MINISTÉRIO do MESTRE vai à raiz destes PROBLEMAS, não está escrito que "não existe MALDIÇÃO sem causa?"(Provébios 26.2)

 

Em Isaías fala de CORAÇÕES CONTRITOS é já em Lucas CORAÇÕES QUEBRANTADOS mas o MESTRE em Mateus 5 fala dos BEM-AVENTURADOS de CORAÇÃO LIMPO e isto me faz pensar muito no que os RELIGIOSOS pensam sobre CORAÇÃO.

 

Eu tenho conversado com muitas pessoas. Trabalho todos os dias com pessoas de classes diferentes com seus credos, dificuldades, erros, acertos, claro sob o grifo de suas CRENÇAS que determina seus VALORES, mas existe algo em comum: A CONTRIÇÃO e O QUEBRANTAMENTO.

 

Vejo CONTRIÇÃO religiosa, medo e uma maneira muito parecida em agradarem a DEUS por meio de oblações e COMPRAS das INDULGÊNCIAS. Claro, hoje já bem mais camufladas. Mas são pessoas piedosas, independentemente de sua bandeira religiosa, temem a um deus que os aterroriza nas várias formas doutrinárias que as obrigam à rituais leves, outros pesados, inclusive sacrifícios de humanos e de animais. Mantem estas pessoas prisioneiras de um poder paralelo naquilo que chamamos de GUERRA INFLAMADA DO DIABO.

 

Vejo pessoas QUEBRANTADAS com sentimento profundo em CAUSAS SOCIAIS. Pessoas que perderam seus filhos para as DROGAS, para a PROSTITUÇÃO, para o CRIME - pessoas que com seus CORAÇÕES doloridos tem suas MENTES, VONTADES, EMOÇÕES e as suas CONSCIÊNCIAS quebrantadas do SOFRER, portanto, essas pessoas com tais sentimentos de PERDAS, com uma EMOÇÃO elevadíssima de PREJUIZO, vamos incluir também os problemas nos LARES, que chamamos de FAMÍLIA, que também sofreu grande prejuízo com a "DESTITUIÇÃO da GLÓRIA de DEUS", deixando o sentido exato de FAMÍLIA para verdadeiros duelos na guerra por heranças.

 

São estas pessoas, com tais CORAÇÕES, que o MESTRE ministra para transformá-los em "OS DE LIMPO CORAÇÃO", tirando todas estas mágoas, limpando-os de todos os prejuízos, fazendo aquele transplante como consta em Ezequiel: "Tirarei seu coração de pedra e lhe darei um coração de carne".

 

Quando o mestre fala da cegueira, das prisões que levam as pessoas à OPRESSÃO, Ele está dizendo que todos estes males vem de dentro do homem, pois é de lá que procedem todos os males e Ele, eventualmente fez curas, que foram paliativas, afinal todas estas pessoas morreram sem entender quem Ele era. Você se lembra dos dez leprosos curados? Apenas um voltou para agradecer. Mas todo o trabalho de base feito pelo MESTRE, este tem se perpetuado e eu sou uma prova real deste MINISTÉRIO do MESTRE e de seus APÓSTOLOS e DISCÍPULOS em minha vida - ALMA e ESPÍRITO.

 

SAIBA MAIS: clique aqui

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida