6. jul, 2014

"A ESCOLA DO MESTRE" - Aula 36

O QUE ESTÁ DENTRO É MAIOR DO QUE ESTÁ FORA DE NÓS?

(Marcos 7)

 

JESUS, tendo em volta dele os fariseus e alguns dos escribas questionando do porque dos seus discípulos comerem pão com as mãos sem as lavar, defendendo assim as tradições dos antigos, bem como o lavar de copos, jarros, vasos de metal e as camas.

 

Perguntaram os fariseus também do porque dos discípulos de Jesus não andarem segundo as demais tradições. Claro que Jesus respondeu chamando-os de hipócritas, homens que honram com os lábios, mas de coração longe dEle. Fariseus e escribas que abandonando os MANDAMENTOS de DEUS ensinam as tradições dos homens.

 

No versículo 15 Jesus explica dizendo: "Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar mas o que sai dele, isto é que contamina o homem".

 

Em casa, os discípulos atônitos e Jesus percebendo a falta de entendimento entre eles diz: "... Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar; porque não entra no seu CORAÇÃO, mas no ventre e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?" (v. 18).

 

Já temos informação que a FÉ vem pelo ouvir e ouvir a PALAVRA de DEUS, mas também entendemos que podemos ser CONTAMINADOS por uma "FÉ" errada que não vem de DEUS, portanto as informações que recebemos através de nossos olhos e ouvidos são as informações que vão para nossa MENTE e lá, em nossas MENTES formamos nossas CRENÇAS e de nossas CRENÇAS criamos nossos ALTARES com seus VALORES. Portanto é de lá, de nossos ALTARES que procedem o BEM e o MAL, as BENÇÃOS e as MALDIÇÕES.

 

O QUE VOCÊ TEM GUARDADO DENTRO DE VOCÊ ATRAVÉS DE SEUS OLHARES E OUVIDOS?

 

JESUS fala aos seus discípulos o seguinte: "O que CONTAMINA é o que sai da pessoa. É do CORAÇÃO que vomitamos maus pensamentos, obscenidade, imoralidade, roubo, assassinato, adultério, cobiça, depravação enganos, bebedice, olhar maldoso, calúnia, arrogância, insensatez. Essa é a verdadeira contaminação" (vs. 20-23 versão A Mensagem).

 

Quando lemos na versão Almeida, vemos no v.23: "Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem". Note que o MESTRE não diz que estes males pertencem ao homem, mas que procedem dele e o contamina. São males que herdamos nos erros de nossa ÁRVORE GENEALÓGICA HUMANA ou da ÁRVORE GENEALÓGICA da IMAGEM e SEMELHANÇA DIVINA. Diz a BÍBLIA que fomos feitos PERFEITOS e depois criamos nossas invenções, portanto, quero que você preste bem atenção nisto, Jesus veio nos trazer BOAS NOVAS, dizendo que não fomos feitos CONTAMINADOS ou com ERRO de FABRICAÇÃO. Não temos estes males como NATUREZA DIVINA. Estas contaminações não são HERANÇA de DEUS, nosso PAI.

 

JESUS vasculha nosso interior, e numa busca fantástica busca o nosso melhor e nos mostra qual CAMINHO a seguir.

 

JESUS está dizendo que é maior o "EU", parte primeira, IMAGEM e SEMELHANÇA, que habita em mim e não a parte menor "NÓS", parte segunda, AS INVENÇÕES DOS HOMENS.

 

JESUS está dizendo que "EU" não sou uma MENTIRA;
JESUS está dizendo que "EU" não sou um BLEFE;
JESUS está dizendo que "EU" não sou uma FRAUDE;
JESUS está dizendo que "EU" não sou um CÂNCER;
JESUS está dizendo que "EU" não sou um DROGADO (a);
JESUS está dizendo que "EU" não sou esta pessoa PRESA;
JESUS está dizendo que "EU" não sou esta pessoa HOSPITALIZADA;
JESUS está dizendo que "EU" não sou esta pessoa TRAÍDA;
JESUS está dizendo que "EU" não sou de maus PENSAMENTOS;
JESUS está dizendo que "EU" não sou uma pessoa ADÚLTERA;
JESUS está dizendo que "EU" não sou uma pessoa PROSTITUTA;
JESUS está dizendo que "EU" não sou uma pessoa HOMICIDA;
JESUS está dizendo que "EU" não sou uma pessoa LADRA;
JESUS está dizendo que "EU não sou uma pessoa AVARENTA; INVEJOSA, BLASFEMADORA, SOBERBA e nem LOUCA.

 

JESUS está dizendo que "EU" tenho vida e vida em ABUNDÂNCIA.
"EU" sou PERFEITO;
"EU" sou SAUDÁVEL e
"EU" sou PRÓSPERO.

 

SAIBA MAIS: clique aqui

 

Um bom dia para todos.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida