Estudo bíblico

24. ago, 2014

DEUS NÃO ESTÁ MORTO

 

"... É chegada a hora em que o FILHO do HOMEM há de ser glorificado. Na verdade vos digo que, se o GRÃO de TRIGO, caído na terra, não MORRER, fica ele só; mas, se MORRER dá muito fruto" (João 12:23, 24).

 

Assisti ao filme chamado "DEUS NÃO ESTÁ MORTO", aproveito para recomendar a todos, pois tem pontos interessantes e que precisam ser discutidos. Fiquei feliz, pois o filme prova que não existe nenhum problema entre a CIÊNCIA e o CRISTIANISMO, ao contrário, a BÍBLIA prova a CIÊNCIA, o que não acontece com a CIÊNCIA e a RELIGIÃO.

 

Já conhecemos a célebre frase de Friedrich Nietzsche que acabou se tornando um livro: "Deus Está Morto". Também uma outra frase dele: "Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo".

 

É claro que os pseudos ateus, aliás eles tem todo o direito de serem ateus, graças ao livre-arbítrio que têm, mas eles usam esta frase de maneira aleatória, afinal, se reconhecemos que Jesus é Deus não seria nada estranho dizer que "DEUS HOMEM MORREU". No texto falado por Jesus, em João 12:23-24 ele mesmo dá este testemunho, falando do FILHO do HOMEM que foi, portanto DEUS HOMEM, que sua parte humana morreria.

 

O que Nietzsche não complementou foi que a morte não manteria o DEUS no sepulcro e que o HOMEM seria transformado para a ressurreição. Não falou Nietzsche sobre a alegoria da morte ensinada pelo MESTRE em sua "ESCOLA": "... se o grão de trigo caído na terra não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto" (v. 24) e nós, IGREJA do SENHOR, somos resultado desta alegoria, deste plantio do HOMEM para o ressurgimento do DEUS em nós.

 

Se Nietzsche conhecesse, um pouco sequer, a "ESCOLA do MESTRE" iria entender Mateus 16:21 e, sem dúvidas colocaria mais elementos em sua frase dizendo: "Deus Homem Esteve Morto Até Sua Ressurreição ao Terceiro Dia". Vejamos o que o texto de Mateus nos ensina: "... Começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser MORTO, e RESSUSCITAR ao terceiro dia".

 

Mas vamos buscar mais informações só que desta vez vamos aos religiosos da época, afinal, segundo o MESTRE no texto de Mateus acima, ele iria em Jerusalém sofrer nas mãos dos ANCIÃOS, dos principais dos SACERDOTES e dos ESCRIBAS e seria bom acrescentar a este grupo os SADUCEUS e FARISEUS. Pois bem, no texto de João 11:46 ao 57 vamos descobrir os principais dos SACERDOTES e os FARISEUS, formando um CONSELHO e diziam: "Que faremos? Porquanto este homem faz muito sinais" (v. 47) Notem que estavam a caça do HOMEM-DEUS. Falaram que não podiam deixar o MESTRE as soltas até por questões políticas, pois falaram que então os romanos iriam tirar a nação deles, os judeus (v. 48).

 

Caifás - SUMO-SACERDOTE então dá um testemunho fantástico de nosso MESTRE dizendo: "... Vós nada sabeis, nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo e que não pereça toda a nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um CORPO os FILHOS de DEUS que andavam dispersos" (vs.49-52).

 

No inicio de nosso bate-papo eu falei que a CIÊNCIA e a RELIGIÃO não combinam e quero falar um pouco sobre isto, trazendo o filme para este nosso bate-pato. Quem assistiu ao filme "Deus não Está Morto" vai entender melhor o exposto. Este tem como um doas principais personagens "o professor" e a partir dele farei minhas observações:

 

Claro, que o professor da tal universidade, não tinha, como Nietzsche, nenhum conhecimento do REINO de DEUS, afinal ele é surpreendido em debate, por um aluno que também, pela idade, pouco sabia das coisas deste mesmo REINO. O duelo que podemos observar (no filme) acontece entre um cientista louco por ter perdas e dores mal resolvidas, daí a incredulidade. Por outro lado um jovem religioso que, com zelo, buscou informações a ponto de conquistar toda a turma da sala de aula, usando a razão contra a emoção de seu professor ateu. Aliás quero dizer que não sou contra a RELIGIÃO, ela serve de "aio", isto é, ela existe para ensinar os primeiros passos no conhecimento da BÍBLIA, mas logo precisamos sair da primariedade em busca de conhecimento profundo nas Escrituras (Hb. 5:11-14; 6:1-6).

 

O referido filme também aborda a idéia de "destino", portanto Deus não usaria (como retratado no roteiro) atrasar o carro dos pastores, usar a fé de uma moça fraca ou usar a morte para agir em Seu favor. Todo este trama tem muito de destino e Deus não destina ninguém a coisa nenhuma. Deus trabalha em nossas CIRCUNSTÂNCIAS, afinal, segundo a BÍBLIA, Ele não faz acepção de pessoa alguma e nem tenta e nem é tentado.

 

Outra coisa seria de importância vital para todos nós cristãos - Deus não precisa que ninguém prove sua existência, Ele subsiste acima de tudo e de todos e não nos esqueçamos das "NUVENS DE TESTEMUNHAS" (Hb. 12:1) que estão aí provando a existência dEle. Seria ainda muito bom lembrar que alguém, no Velho Testamento um dia desejou que Deus fosse em sua frente e com SINAIS SOBRENATURAIS provasse a velha civilização egípcia impondo a sua presença milagrosa, no entanto a resposta de Deus para Moisés, quando este quis saber o que dizer de Deus quando lhe perguntasse o nome de seu Deus foi: "Então, disse Moisés a Deus: Eis que quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós, e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vos" (Êx. 3:13, 14).

 

Quero, para me fazer entendido, usar a segunda frase de NIETZSCHE: "Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado a todo o tempo". Claro que ele está se referindo aos RELIGIOSOS, os tais que, pelo tempo, deveriam ser mestres, mas que ainda precisam do leitinho. Cristianismo é vida. Todo cristão precisa ser ativo, descobrir o dom existente nele. Eu sou contra a música na congregação? Claro que não, desde que esta ferramenta seja usada para trazer pessoas para o CORPO de CRISTO. A maior alegria que podemos dá ao MESTRE está no crescimento de seu CORPO - A IGREJA e ela só cresce através de trabalho, no trazer para seu APRISCO ovelhas desgarradas.

 

Quando cantamos e nosso cântico tem cunho unicamente evangelístico, este cântico faz parte da MISSÃO. Quando cantamos o poder de Deus - O EVANGELHO (Rm. 1:16), esta ESPADA entra no interior do homem dividindo ALMA e ESPÍRITO alcançando suas juntas e medulas (corpo físico). Se é assim que cantamos em nossas reuniões estamos agindo como cristãos, mas se tentamos louvar todo tempo a Deus não dá para acreditar que Deus esteja exigindo isto de você, esta não é Sua vontade.

 

Assistam o filme, eu gostei muito e adoraria que outros filmes fossem feitos sobre as VERDADES do REINO de nosso MESTRE.

 

Sugestão: Trailer Oficial do filme DEUS NÃO ESTÁ MORTO - clique aqui.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida

 

 

 

20. ago, 2014

HOLOCAUSTO

"Ide por todo o mundo, pregai o EVANGLEHO a toda criatura"
(Marcos 15:15)

 

A palavra original é derivada de uma raiz que significa ‘ascender’, e aplicava-se à oferta que era inteiramente consumida pelo fogo e no seu fumo subia até Deus. Uma pormenorizada descrição dos holocaustos se pode ler nos primeiros capítulos do Levítico. Pertenciam à classe dos sacrifícios expiatórios, isto é, eram oferecidos como expiação daqueles pecados, que os oferentes tinham cometido – eram, também, sacrifícios de ação de graças – e, finalmente, constituíam atos de adoração.

 

Os altares para holocaustos eram invariavelmente edificados com pedras inteiras, à exceção daquele que foi feito para acompanhar os israelitas na sua jornada pelo deserto, e que se achava coberto de chapas de cobre. Os holocaustos, bem como as ofertas de manjares, e as ofertas de paz eram sacrifícios voluntários, sendo diferentes dos sacrifícios pelos pecados, pois estes eram obrigatórios – e tinham eles de ser apresentados de uma maneira uniforme e sistemática, como se acha estabelecido em Lv capitulos 1 a 3. Os três primeiros (holocaustos, ofertas de manjares, e as ofertas de paz) exprimem geralmente a idéia de homenagem, dedicação própria, e ação de graças – e os sacrifícios pelos pecados tinham a idéia de propiciação.

 

Os animais, que serviam para holocaustos, podiam ser reses do rebanho ou da manada, e aves – mas se eram novilhos ou carneiros, ou rolas, tinham de ser machos, sem defeito, e deviam ser inteiramente queimados, sendo o seu sangue derramado sobre o altar, e as suas peles dadas aos sacerdotes para vestuário.

 

Havia holocaustos de manhã e de tarde – e eram especialmente oferecidos todos os sábados, também no primeiro dia de cada mês, nos sete dias dos pães asmos, e no dia da expiação. O animal era apresentado pelo oferente, que punha nele a sua mão, e depois o matava, fazendo o sacerdote o resto. Realizavam-se holocaustos nos atos de consagração dos sacerdotes, levitas, reis, e lugares – e na purificação de mulheres, dos nazireus, e dos leprosos (Êx 29.15 – Lv 12.6 – 14.19 – Nm 6 – 1 Rs 8.64). Antes de qualquer guerra também se efetuavam holocaustos, e em certas festividades, ao som das trombetas.

 

O MESTRE também é chamado de:
PEDRA ANGULAR;
PEDRA de ESQUINA;
PEDRA de ESCÂNDALO;
PEDRA REJEITADA pelos edificadores religiosos.

 

O MESTRE foi rejeitado por estes edificadores, principalmente pelos seus: "Ele veio para os seus e estes o rejeitaram, mas a todos que o recebeu fez deles FILHOS de DEUS" (João 1:11).Foi rejeitado pelo judaísmo, por exemplo, como a PEDRA para edificação do HOLOCAUSTO do povo judeu, consequentemente esta PEDRA fez tanta falta que até hoje sofrem os judeus nas mãos de seus meios irmãos árabes, filhos de ISMAEL com a escrava HAGA sem, é claro, comentarmos profundamente do HOLOCUSTO criado por HITLER com seus fornos nazistas que é uma vergonha mundial.

 

Pedro significa PEDRA. Seu nome era CEFAS e ele foi a PEDRA do HOLOCAUSTO dos circuncisos.

 

Paulo a PEDRA dos incircuncisos.

 

Estevão a PEDRA onde o SANGUE do MESTRE correu para salvação a humanidade, ele foi o MÁTIR da IGREJA.

 

JESUS foi a última OFERTA, com validade para todas as gerações "Então, disse: ‘Eis aqui venho, para fazer, ó Deus a tua vontade; Tira primeiro, para estabelecer o segundo. Na qual vontade temos disso santificados pela OBLAÇÃO do CORPO de JESUS CRISTO, feita uma vez. E assim todo sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos SACRIFÍCIOS, que nunca podem tira pecados; mas este, havendo oferecido um ÚNICO SACRIFÍCIO pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus" (Hb. 10:09 – 12).

 

Se fossemos aprofundar neste texto de Hebreus teríamos que usar muitos espaços e tempo, mas seremos rápidos. Quando o escritor aos Hebreus fala da substituição da primeira ALIANÇA para estabelecer a segunda ALIANÇA, fala de MUDANÇAS de CRENÇAS e VALORES. Está dizendo que os USOS e COSTUMES do VELHO PACTO (Hb. 8:13), foi quebrado, portanto tudo passaria por uma grande TRANSFORMAÇÃO – MUDANÇA. O HOLOCAUSTO não seria o mesmo, daí: "O CORDEIRO de DEUS que tira o PECADO do MUNDO" e não somente da RELIGIÃO JUDAICA ou de seus PROSÉLITOS.

 

Significa que JESUS O CORDEIRO de DEUS veio para quebrar a MÁXIMA judaica: "Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados". Ele cumpriu esta MÁXIMA, embora os cristãos judaizantes, após a ruptura do VÉU do TEMPLO de cima para baixo, indicando que não haveria mais na terra nenhum outro intercessor entre os homens e DEUS a não ser JESUS, O CRISTO. Mas mesmo assim, resolveram costurar o VEU de baixo para cima e assim fazem todas as religiões baseadas nas doutrinas do judaísmo tendo em seus pastores, "as irmãs consagradas" os "irmãos pezinhos de fogo" dos "profetas com suas projetadas" e etc.

 

Quando, ainda em Hebreus, houve a substituição do PACTO ou da ALIANÇA não só a forma de HOLOCASUTO mudou, como a forma SACERDOTAL: "Porque, mudando-se o SACERDÓCIO, necessariamente se faz também mudança da LEI" (Hb. 7:12). A LEI foi mudada pela LEI da GRAÇA. Não éramos, como cristãos comprados pelo SANGUE de JESUS, mas subordinados ao SACERDÓCIO LEVÍTICO, porém o de MELQUISEDEQUE (ler todo o capítulo 07 de Hebreus).

 

Lemos em Atos 16 a história do carcereiro de Filipos, responsável pelos presos e entre eles Paulo e Silas, e, para sua tristeza estes presos foram soltos após uma série de fenômenos e nada lhe restava fazer, segundo ele, se matar e quando encetava contra sua própria vida Paulo interveio dizendo: "... Não te faças nenhum mal, que todos estão aqui. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou antes Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: ’Crê no SENHOR JESUS CRISTO e será salvo, tu e a tua casa’" (At. 16:28-31).

 

Estamos agora diante do HOLOCAUSTO INDIVIDUAL FAMILIAR. Se houve:
MUDANÇA SACERDOTAL;
MUDANÇA DE PACTO;
MUDANÇA DE ALIANÇA
MUDANÇA DE LEI, isto significa que as CRENÇAS são outras e automaticamente também os VOLORES.

 

É claro que JESUS é o SALVADOR de todos nós, mas existe uma verdade no EVANGELHO que não podemos esquecer para não abrirmos mãos:
"Como crerão se não houver quem pregue?"
"Envio todos vocês como ovelhas no meio de lobos".
"Ide e pregai o Evangelho a todo criatura".
"Ide e fazei discípulos".
"Sede minhas testemunhas... até aos confins da terra"

 

Hoje somos os responsáveis por ANUNCIAR as MUDANÇAS que o novo SACERDÓCIO, a LEI, e o PACTO nos trouxe via CRUZ. Não crerão nestas MUDANÇAS, os pecadores, se não houver que os preguem.

 

Pois bem, para pregar o EVANGELHO, com suas BOAS NOVAS de MUDNÇAS para SALVAÇÃO, precisamos passar por um processo chamado de NOVO NASCIMENTO, isto é, MUDANÇA de nossa CRENÇA que formaram nossos VOLORES e VOLORES segundo tantas religiões. Precisamos desarmar nossas mentes para entender que cada um de nós, em nossa família, é uma PEDRA para organização do grande HOLOCAUSTO INDIVIDUAL de cada FAMÍLIA. E ai?

 

VOCÊ pertence à GERAÇÃO ELELITA?;
VOCÊ pertence ao SACERDÓCIO SANTO e REAL?;
VOCÊ pertence à NAÇÃO SANTA?;
VOCÊ pertence ao POVO ADQUIRIDO para anunciar o Evangelho?

 

Pois bem, para que aconteça a sua salvação e a de sua casa, para a DISPENSAÇÃO da GRAÇA todas estas MUDANÇAS precisarão acontecer em sua vida. Ser PEDRA do HOLOCAUSTO FAMILIAR, juntando as demais pedras dispersas não é uma tarefa fácil, pois nossos piores inimigos religiosos são os de casa. Se você pertence a ESTE SACERDÓCIO, a esta GERAÇÃO ELEITA, a esta NAÇÃO SANTA e a este POVO ADQURIDO via CRUZ, se prepare para sofrer, afinal HOLOCAUSTO significa SACRIFÍCIO, mas logo o resultado será a RESSURREIÇÃO de todos.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida

 

 

 

19. ago, 2014

VENENOS E PUNHAIS

 

"... Raça de VÍBORAS, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?" (Mt. 3:7);
"Raça de VÍBORAS, como podeis falar cousas boas, sendo maus?..." (Mt. 12:34);
"SERPENTES, raça de VÍBORAS! Como escapareis da condenação do inferno?" (Mt. 23:33).

 

Sei da dureza destes textos, mas sei da necessidade dos mesmos para acordar muita gente que ainda confunde religião com cristianismo; ler BÍBLIA e viver os ensinos do EVANGELHO. Pessoas que confundem pena com amor, simpatia aparente com empatia real.

 

Existe muita gente que não está entendendo a necessidade da CIÊNCIA para conforto de nosso HOMEM ANIMAL, mas por não conhecer as VERDADES atrás delas, deixa que esta CIÊNCIA destrua a razão da CRUZ e desta maneira leva o MESTRE a vergonha crucificando-o outra vez.

 

Em GÊNESIS encontramos o SÍMBOLO da CIÊNCIA – A SERPENTE, que usando de seus ardis, afinal ela criou uma CIÊNCIA chamada engano, mentira, traição, falso testemunho, dolo, ódio, inveja e etc., e se levantou contra a COROA DA CRIAÇÃO, o HOMEM, e desta maneira destilou VENENO nos ouvidos da mulher, contaminando o homem e assim toda a CIÊNCIA HUMANA ficou destituída, vivenciando uma CIÊNCIA CARICATA e ficando longe da magnitude da CIÊNCIA de DEUS.

 

É fácil saber quem vive estas duas CIÊNCIAS, pois já não sabemos que pelos frutos se conhece a árvore? Se temos na fala que somos FILHOS de DEUS, e não temos seus FRUTOS, mas esbanjamos calúnias, inveja, ódio e ainda tentamos usar BÍBLIA e nela nos pautarmos apenas pelas histórias existentes para nos abrir os olhos. Como testemunhar se não podemos, com nossos "FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO", provar a veracidade do que falamos?

 

O MESTRE viveu entre VENENOS E PUNHAIS. O engraçado de tudo isto é que os VENENOS e PUNHAIS não foram armas letais entre os ímpios, mas entre os SADUCEUS, FARISEUS, PROSÉLITOS, ESCRIBAS e SACERDOTES, ou seja, entre a nata dos RELIGIOSOS. Mudou alguma coisa? Claro que não, ainda hoje vivemos entre VENENOS e PUNHAIS.

 

Não estão longe de nós, estão até em nossa casa, os que ainda não foram alcançados pela promessa dita em ATOS 16:31: "Crê no SENHOR JESUS que será salvo tu e a tua casa". Eu sei que tudo isto é um processo, mas enquanto isto não vem a acontecer, corremos o risco das interpretações erradas e de duplo sentido, assim foi com os primeiros cristãos e até mesmo com o MESTRE que foi, segundo a BÍBLIA, "ferido na casa dos amigos meus". (Zacarias 13. 6)

 

Quando falamos de CRISTIANISMO falamos da PATERNIDADE ESPIRITUAL, somos irmãos quando resgatados pelo mesmo SACRIFÍCIO, o da CRUZ. Fora desta CRUZ não pode haver EMPATIA.

 

No SALMO 58: 4-5 lemos: "Tem VENENO semelhante ao veneno da SERPENTE; são como a VÍBORA surda, que tapa os ouvidos para não ouvir a voz dos encantadores do mais fascinante em encantamentos." e Paulo aos Romanos 3:13-18 completa dizendo: "A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, VENENO de VÍBORA está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue e nos seus caminhos há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos".

 

Gostaria, portanto de informar que tudo depende de você alcançar paz. No EVANGELHO você encontrará o "endereço do INSTITUTO" chamado "BUTANTÃ", lugar onde as VÍBORAS são levadas para serem esvaziadas de seu VENENO. Lembra-se quando falei sobre GÊNESIS da CIÊNCIA usada pela SERPENTE que levou aos ouvidos dos primeiros humanos a FÉ MENTIROSA e como tanto a FÉ NEGATIVA como a FÉ POSITIVA vem pelo ouvir. O homem foi contaminado e agora, no ADVENTO da GRAÇA, também o ouvido é o mesmo veículo para a FÉ VERDADEIRA.

 


Mas quero continuar usando GÊNESIS e agora 3:15 que nos fala: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar". Percebeu como isto acontece entre famílias e religião? Claro que não somos os responsáveis por todas estas desavenças existentes entre famílias, políticas, nações, daí as guerras, nem muito menos contra as cobras que nos ajudam no equilíbrio do planeta. A profecia é mais profunda. Está escrito em II Tessalonicenses (cap. 2) que "o espírito do Anti-Cristo já opera, uma coisa o detêm, mas quanto da terra for tirado ele se manifestará". Quem será tirado do terra é o ESPÍRITO SANTO com a IGREJA. Claro que não se manifestou tal SERPENTE, mas já opera nas pessoas este espírito (negativo – ciência do mal). Você já julgou o espírito que opera em você? Paulo pede que sejamos examinadores de nos mesmos: "Examine o homem a si mesmo..." (I Cor 11:28).

 

Vamos deixar de apunhalar as pessoas por trás, vamos abraçá-las de frente, e de frente dizer o que pensa, pois desta maneira você estará juntando brasas vivas em suas cabeças e apagando multidões de pecados em sua vida. Não transfira suas paranoias para outras pessoas. Não fale que esta ou aquela pessoa é a responsável por suas inconstâncias e por possíveis derrotas em qualquer setor da vida, isto são desculpas da CIÊNCIA do MAL. Pare de destilar venenos, pois ele terá efeito bumerangue, quem será envenenado e apunhalado será você. Você está caindo no GOLPE da CIÊNCIA do ÉDEN para que não entendas a VITÓRIA da CRUZ.

 

Aprendam uma coisa: Todas as FAMÍLIAS constituídas pela CIÊNCIA do ÉDEN estão fadadas as DESGRAÇAS dos libelos de GÊNESIS. Basta ler e entenderá. E notem, todos são irmãos e co-participantes das mesmas maldições. Mas todas as FAMÍLIAS nascidas de NOVO, as que com os pés, com o calcanhar esmagam a CIÊNCIA do MAL que lhes fere os ouvidos e alarga as línguas, serão partícipes da NOVA ALIANÇA, entrarão no REPOUSO do SENHOR, afinal se tornam irmãos, filhos do ÚNICO PAI VERDADEIRO e cujo CAMINHO de VIDA nos é ensinado pelo MESTRE JESUS através de sua "ESCOLA", JESUS nosso irmão MAIOR.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida

 

 

17. ago, 2014

OS DONS EXISTENTES EM NÓS PARA USO DE DEUS - Parte 2/2

 

"... Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu DONS AOS HOMENS" (Efésios 4:8).

 

"Cada um administre aos outros o DOM como recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1ª Pedro 4:10).

 

Hoje, nas religiões, buscam variedades de DONS esquecidos que estes DONS já foram dados os homens pelo RESSUSCITADO após sua MISSÃO pós-morte. Trazendo ao alto "cativo o cativeiro" você sabe que DONS são estes?

 

Claro que não estou esquecido destes DONS publicados por Paulo à IGREJA de CORINTO, mas estes DONS pentecostais, seriam apenas a embalagem, a anunciação da FÉ, ESPERANÇA e AMOR, afinal a IGREJA de CORINTO era tão impura que a manifestação destes DONS já dado pelo RESSUSCITADO precisava vir a tona de maneira mais visível aos homens. Entendeu? Se você conhece um pouquinho da história de Paulo verá o final desta tragédia em CORINTO.

 

A distribuição de DONS na IGREJA do SENHOR é de suma importância, por exemplo: Paulo fala dos pés, mãos e etc., partes do corpo de importância para seu equilíbrio e governo, todas estas partes são importantes para nosso corpo humano.

 

Existe na IGREJA do SENHOR pessoas com DONS NATURAIS: alguns tem o DOM do ENSINO, outro o DOM em PREGAR, outros o DOM do ACONSELHAMENTO, outros o DOM da CIÊNCIA... Não pode uma só pessoa assumir todos estes MATIZES. Se isto acontecer o corpo poderá ser chamado de CORPO ATROFIADO. O CORPO precisa de todos os seus MEMBROS, daí a necessidade de todos conhecerem seu DOM NATURAL para que seja FERRAMENTA nas mãos do OLEIRO.

 

Pedro fala para cada um administrar nos outros o DOM que recebeu, como bons DISPENSEIROS da multiforme GRAÇA de DEUS. Claro que está falando da DISPENSA de DEUS, dos DONS NATURAIS usado por DEUS e transformados em ferramentas espirituais, afinal todas as benesses de DEUS estão em nosso espírito, somente com FERRAMENTAS ESPIRITUAIS poderemos trazê-las de nosso espírito para nossa alma.

 

Se dermos uma olhadinha na CARTA aos ROMANOS vamos encontrar Paulo dizendo dos diferentes DONS, segundo a graça que nós é dada (Rm. 12:6). Também em 1ª Corinto, Paulo fala dele e desejando que todos tivessem o DOM NATURAL nele, mas ele mesmo diz que cada um tem de Deus o seu próprio DOM (7:7), ainda Paulo na mesma Carta 12:4 nos adverte dizendo da diversidade dos DONS, mas que soubéssemos que o Espírito é o mesmo.

 

Paulo fala a Timóteo de uma maneira fantástica, dizendo para que este não desprezasse o DOM existente nele e despertado por profecia (conhecimento da PALAVRA) e imposição de mãos, é só você confirmar em 1ª Timóteo 1:6 que diz: "Por este motivo, te lembro que desperte o DOM de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos". Já existia em Timóteo o DOM e despertado por Paulo. Notaram? Você tem um DOM. Precisa despertar como FERRAMENTA para DEUS e somente através da ESPADA de DOIS GUMES este DOM virá como FERRAMENTA de DEUS e assim tirar de sua DISPENSA tesouros e administrar nas outras pessoas tais bens.

 

Gostaria de dizer mais uma coisa. Caso você, cristão, não está bem em sua comunidade, dê uma boa olhadinha e verá que seu DOM está sendo usado por outra pessoa e precariamente. Se você não usar este seu DOM, outra pessoa não dará conta, afinal será como três braços em um corpo. Não entre em tristeza, como pode ver, na palavra de Pedro, "a multiforme graça de Deus", isto é, os DONS são distintos.

 

Você precisa despertar o DOM que existe em você, como aconselhou Paulo a Timóteo.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida

 

 

 

16. ago, 2014

OS DONS EXISTENTES EM NÓS PARA USO DE DEUS - Parte 1/2

 

"... Se tu conheceras o DOM DE DEUS e quem é o que te diz: 'dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ELE te daria ÁGUA VIVA'"(João 4:10).

 

Não queremos falar destes dons, chamados de espirituais existentes entre os religiosos, que só servem para glória própria. Quero falar dos DONS NATURAIS que usados por DEUS se transformam em ferramentas espirituais e quando usados pelo nosso bel-prazer se transforma em ferramentas de ódio, egoísmo, individualismo e etc.

 

Em Coríntios, Paulo nos dá uma noção disto quando fala dos três principais DONS:
1º - A FÉ;
2º - A ESPERANÇA e
3º - O AMOR ou A CARIDADE.

 

Paulo, dos três, classifica O AMOR como maior.

 

Claro que a FÉ NATURAL está nos dando sinais a todos os instantes: veja bem, sem noção uma galinha espera que, de seus ovos, e naturalmente, sairá seus pintainhos;
Todos os irracionais vivem por esta FÉ NATURAL. Todos temos ESPERANÇA e por isto estudamos, buscamos viver em harmonias com todos e etc.

 

O AMOR está aí, esbanjando letras, poemas, felicidades e constituindo famílias. Mas o que estamos falando é que estes três DONS comentados por Paulo, não foram feitos unicamente para a espera humana, para uso apenas nas coisas humanas. Se estes DONS são tão importantes nesta nossa esfera, e com uso restrito, imagine usados de maneira certa, legal e sendo trabalhado nas mãos de DEUS?

 

Quando o MESTRE chega para a mulher de SAMARIA e tem o diálogo sobre as águas do POÇO de JACÓ e a ÁGUA VIVA, isto é, que de dentro dela poderia, através destes DONS, brotar a ÁGUA VIVA, isto quer dizer que estes DONS existentes nela não estava sendo usado por quem de direito - DEUS.

 

Você sabia que isto pode está acontecendo com você hoje? Você pode entender que está FÉ, ESPERANÇA e AMOR, estes DONS podem estar sendo usadso por banalidades ou por seu BEL-PRAZER? Já imaginou que seu AMOR ao esposo, ao filho, na verdade não tem a HERANÇA do AMOR ÁGAPE? Você pode entender que esta ferramenta tão importante pode ter sido usada erradamente, por exemplo apenas nas mãos de seus hormônios, de seus tesões, seus interesses e por isto seu príncipe ou princesa viravam sapos ou rãs? Que seus filhos, tão problemático,s não tem a origem no DOM DO AMOR verdadeiro, mas o caricato?

 

Pense nisso, porém desarme-se para poder compreender o verdadeiro DOM chamado Amor.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida