3. ago, 2014

O PODER CRIADOR DA PALAVRA (2ª Parte)

A primeira parte deste estudo foi sobre UMA VIDA PESSOAL DE SUCESSO. Vamos agora desenvolver a segunda parte: "O PODER CRIADOR DA PALAVRA PARA OS PROPÓSITOS DE DEUS".

 

Há um segundo motivo pelo qual necessitamos do uso do PODER CRIATIVO DA PALAVRA FALADA: ela não somente pode nos ajudar a ter êxito em nossa vida, mas o Espírito Santo também precisa que usemos a fim de realizar os propósitos de Deus. Por que isto? Existe um texto que diz: "Se vós estiverdes em mim e a minha PALAVRA em vós, tudo que pedirdes crendo, receberás" (Jo. 15:7 e Lc. 24:19; 4:22, 36). Sem esta PALAVRA em nós, em nossa vida de comunhão com os demais, sem ela em nossa alma o poder do ESPÍRITO SANTO em nosso espírito não operará.

 

Você poderá citar quantos textos desejar; orar citando toda a BÍBLIA, se ela, através do EVANGELHO não estiver gravada em seu coração será palavras debalde, sem força, lata vazia. Não foi assim com alguns que diziam que oravam e expulsavam os males e suas palavras não eram obedecidas? (MT. 17:15-20; e At. 19:13-16).

 

Na ocasião da ORGANIZAÇÃO da TERRA, pois antes dela existir, mas "Era a terra sem forma e vazia" e o Espírito Santo pairava sobre ela, incubando-a; mas nada acontecia. Mas lá estava a presença do Espírito Santo, a poderosa unção do Espírito Santo incubando e pairando sobre as águas. Aconteceu alguma coisa nessa época? NÃO!

 

Sem dúvidas que podemos sentir a presença do Espírito Santo em nossa igreja - a presença palpitante e penetrante do Espírito Santo - mas nada acontecerá; alma alguma será salva. Lar desfeito algum será reconstruído até que você diga a palavra. Não fique simplesmente implorando as coisas de que precisa. Diga a palavra. Dê o material com o qual Deus possa construir acontecimentos miraculosos. Como fez ao criar o mundo. pronuncie-se. Diga: "Haja luz" ou diga: "Haja um firmamento".

 

O Cristianismo é composto de PALAVRA DE ORDEM, com seu conteúdo CRIADOR por isto é necessário que aprendamos que antes que se diga o que deseja e verbalizando o que deseja o Espírito Santo não possuirá o material adequado com o qual criar. Se o Espírito Santo conceder FÉ ao seu coração para remover a montanha, não ore nem suplique que a montanha seja removida; antes, diga: Seja removida, não peça mais, já que está sob FÉ e a mande para o meio do mar! E isso acontecerá. Se aprender isso e habituar-se a falar sob a unção do Espírito Santo e na FÉ que Deus lhe dá, então verá muitas coisas acontecem.

 

O Espírito Santo precisa de sua palavra. Se eu oro em silêncio não haverá quórum e sem comunhão não dá, pois a presença de dois ou três é imprescindível (MT. 18:20). Somos trabalhadores, somos todos nós que damos o material para o Espírito Santo trabalhar, palavra definida, a palavra falada com FÉ.

 

Se notarmos cuidadosamente vai entender que Jesus proferiu a palavra falada a fim de mudar situações e de criar situações. Os discípulos de Jesus usaram a palavra falada a fim de criar e de mudar. Infelizmente, a igreja de Jesus parece ter se transformado em uma eterna mendiga: mendigando e mendigando, com medo de enunciar as PALAVRAS DE ORDEM. Precisamos readquirir a arte perdida de expressar PALAVRAS DE ORDEM.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida