3. ago, 2014

O PODER CRIADOR DA PALAVRA (3ª Parte)

PARA LIBERAR A PRESENÇA DE CRISTO

Há uma terceira razão pela qual usar O PODER DA PALAVRA FALADA: por seu intermédio, a pessoa cria e libera a presença de JESUS CRISTO. Ao abrir a Bíblia e ler Romanos 10:10, lemos: "com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa para salvação". É mediante a confissão da FÉ que a pessoa pode se assegurar a salvação que vem somente por Jesus Cristo. Note: "... mediante a confissão da FÉ...", isto é, confessar antes do que deseja, seja visível ou palpável, afinal a FÉ embora seja firme fundamento – substância, base ou raiz, não se pode ver no mínimo sentir.

 

Em lugar algum nessa passagem se diz que é necessário que alguém vá ao céu e de lá traga JESUS CRISTO de volta à terra, a fim de conceder SALVAÇÃO. O que se diz é que as palavras podem resultar em salvação, palavras em sua boca e em seu coração.

 

Onde está JESUS CRISTO? Certamente não é lá nos altos céus nem embaixo na terra. Jesus está na PALAVRA dEle. Onde estão as PALAVRAS que podem salvar-nos? Essas palavras estão em sua boca e em seu coração. Jesus fica limitado ao que você expressa. Assim como a pessoa libera o poder de Jesus mediante a palavra falada, também pode criar a presença dEle. Se não falar a palavra de FÉ claramente, Cristo jamais será liberado. A Bíblia diz: "... Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu" (Mt. 18:18). Você tem a responsabilidade de levar e trazer a presença de Jesus. Não foi assim na dispensarão da LEI? A leitura da TORA e a presença da ARCA não aconteciam o SHEIKNAR? (Presença de Deus).

 


Cabe a todos nós a responsabilidade de criar a PRESENÇA DE JESUS (Sheiknar) onde quer que estejamos. Devemos liberar Jesus e preencher necessidades específicas.

 

Criamos a presença de Jesus com nossa boca. Se falar a respeito da salvação, o Jesus que salva aparecerá. Se falar acerca da cura divina, terá o Jesus que cura em sua congregação. Se falar do Jesus que realiza milagres, então a presença do Jesus que opera milagres será liberada. Ele é limitado por seus lábios e por suas palavras. Ele depende de você, e, se você não falar claramente por causa do temor da oposição, como é que Jesus manifestará seu poder (Evangelho) a esta geração? Por isto fale com audácia.

 

Muita gente tem problemas demais no lar por não edificar um "ALTAR DA FAMÍLIA". Se os pais mantêm um "ALTAR DA FAMÍLIA" e falam claramente a respeito da presença de Jesus em seu lar, pode criar a presença de Jesus ali, e Jesus vai tomar conta de todos os problemas daquela família. Mas, uma vez que muitos negligenciam o "ALTAR DA FAMÍLIA", deixam de declarar com clareza a presença de Jesus, e seus filhos ficam sem a bênção completa de Deus – a PALAVRA.

 

Você não precisa esperar até receber um dom espiritual especial. Os dons espirituais residem no Espírito Santo. Nós nunca teremos um dom espiritual, somos carnais e pecadores. Somos o primeiro homem, o animal.

 

Se eu tivesse o dom de cura, eu curaria todos os que me procurassem indiscriminadamente. Se eu tivesse, o daria a todos; não estaria discernindo clara ou justamente. O Espírito Santo vê uma necessidade e permite que a operação de um dom flua por meio de alguém para supri essa necessidade. Todos os dons residem no Espírito Santo, pois é Ele que habita em sua igreja e que mora em você. Por meio dele é possível ter todo tipo de ministério: do ensino, da evangelização, de missões, pastoral e da cura divina. Por seu intermédio, como um canal, o Espírito Santo pode manifestar-se. Portanto, não se preocupe em adquirir qualquer dos dons.

 

Seja audaz. Receba o dom da audácia, e então diga a palavra. Fale a palavra claramente e crie a presença especifica de Jesus para sua e a vida dos outros, e vai ter resultados específicos. O pai e a mãe podem criar a presença de Jesus por meio de sua palavra falada, e Jesus encarrega-se de todos os problemas da família, afinal esta palavra dita por nós é honrada. Precisamos plantar sementes específicas e colher resultados específicos.

 

Tenho ouvido mensagens na TV fantásticas e proferidas por homens fantásticos, mas, logo após as mensagens, as pessoas são despedidas e vão embora. Não se dá tempo a elas para produzirem o fruto que cada mensagem traz à luz. Recebem a palavra falada, mas não têm tempo de comungar uns com os outros para que ela se implante em suas vidas de maneira que torne parte dela.

 

A palavra molda nossas vidas, pois o centro nervoso da fala controla todos os outros nervos. É por isso que falar em a linguagem do Espírito Santo (linguagem positiva – criadora, curadora, harmoniosa e de eternidade) é essencial na vida de quem quer ter VIDA EM ABUNDÂNCIA.

 

Fale a palavra para controlar e sujeitar completamente seu corpo e sua vida. Entregue a palavra para o Espírito Santo, de modo que Ele criou algo com ela. Então crie e libere a presença de Jesus por sua palavra falada. A palavra falada tem poder. Quando a palavra é liberada, é ela que realiza os milagres, e não a pessoa que a emitiu.

 

Note isto: Deus não o usa por você estar completamente santificado, pois, enquanto o cristão viver estará lutando com a carne. Deus o usa por sua FÉ. Irmãos e irmãs, empreguemos a palavra falda para ter êxito em nossa vida, para fornecer o material com o qual o Espírito Santo possa criar e liberar a presença de Jesus.

 

Lembre-se que Jesus depende de você e de sua palavra falada, não foi assim no caso do rico e de Lazaro? "Avise a eles que não sigam o meu caminho... não: quem está aqui não vai lá e quem está aí não vem aqui, e lá existe Moisés (Torá) que eles leiam e descubram...". O que vai fazer com esse Jesus que leva em sua língua? Vai liberá-lo para a bênção dos outros? Ou vai trancá-lo com uma língua silente e com uma boca fechada?

 

Que Deus nos abençoe ao tomar nossas decisões.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida