3. ago, 2014

"ESCOLA DO MESTRE" - Aula 38

FILHOS DO HOMEM X FILHOS DE DEUS

Pergunta da MÃE MARIA:
"Filho, por que fizestes assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos". Resposta do FILHO EMANUEL: "... Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos NEGÓCIOS de meu PAI? (Lucas 2:48, 49).

 

Observação da MÃE MARIA:
E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: 'Não têm vinho'. Resposta do FILHO EMANUEL: "... Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chagada a minha hora".
Decisão da MÃE MARIA: "... Fazei tudo quanto ele vos disse". (João 2:1-5).

 

Tenho ouvido e lido uma série de comentários sobre estes textos, alguns bem apimentados que, sem entendimento, chamam o MESTRE de FILHO desnaturado. Meu desejo, no entanto, é o de criar um paralelo entre os FILHOS DO HOMEM (filhos naturais - biológicos) e os FILHOS DE DEUS (filhos espirituais - os já existentes antes da fundação do mundo Éfesos 1:3-4), é para isto que foi fundada a "ESCOLA DO MESTRE" por seus apóstolos e profetas.

 

Paulo nos diz em Romanos 3:23 que: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Também o mesmo Paulo, da mesma forma fala aos Romanos, 11:23, nos informando: "Porque Deus encerou a todos de baixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia" e, também Paulo aos Gálatas 3:22 nos alerta outra vez também dizendo: "Mas a ESCRITURA encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes".

 

Claro, Jesus sabia dividir muito bem as duas filiações. Navegava bem como FILHO DO HOMEM e não abria mão de sua FILIAÇÃO DE DEUS.

 

Quando Paulo fala que "todos PECARAM..." (erraram seus alvos), Paulo estava e está explicando que o PAI & MÃE também, como serem humanos, portanto inseridos no "TODOS" ficaram destituídos da "glória de Deus". Daquela glória aconselhada a Jó que se vestisse para sair da miséria em que se encontrava: "Orna-te, pois, de EXCELÊNCIA e ALTEZA; VESTE-TE de MAJESTADE e de GLÓRIA" (Jó 40:10). Se você tiver a BÍBLIA com a tradução A MENSAGEM, veja todo o capítulo 40 e você descobrirá que Jó esta pronto para se calar e ouvir as perguntas de Deus que o coloca em lugar de apenas FILHO DO HOMEM.

 

Paulo também nos diz que Deus a todos colocou debaixo da DESOBEDIÊNCIA para usar de MISERICÓRDIA com todos. É claro, todos, incluindo os PAIS HUMANOS, pois bem, o que então você espera sair destes PAIS HUMANOS debaixo da desobediência? Claro, FILHOS DESOBEDIENTES, destituídos da total GLÓRIA de DEUS.

 

Você pensa que um banho de loja, um bom carro, uma boa faculdade ou está dentro de um TEMPLO RELIGIOSO e fazer parte do ROL de sua MEMBRESIA de uma igreja chamada cristã irá fazê-lo diferente? Paulo ainda fala, aos Gálatas, de uma ESCRITURA, isto é, de um TESTAMENTO, ou melhor, fala de uma certa CÉDULA de DÍVIDA (Cl. 2:14), um cheque ou uma promissória que em suas cobranças ou ordenanças, estes PAIS & FILHOS, são a penhora, estão arrestados e por isto, na CRUZ, o MESTRE a tirou de nosso meio e a pregou nesta referida CRUZ.

 

Quando o MESTRE fala para sua MÃE BIOLÓGICA das coisas de seu PAI, não está falando de José, de carpintaria ou de laços sanguíneos, refere-se ao CONTEÚDO existente em todo o SER HUMANO, DEUS EM NÓS.

 

De que "NEGÓCIO" você, PAI & MÃE, estão empenhados e se empenhando em estruturar seus FILHOS? Seus FILHOS estão crescendo para satisfação de vocês PAIS BIOLÓGICOS ou você já entendeu que existem verdades em seus FILHOS que necessitam vir a tona através do NOVO NASCIMENTO, o NASCER PARA DEUS?

 

Você PAI & MÃE já entendeu a HORA de seus FILHOS? Você já percebeu que boas roupas, outros acessórios, carro, escola, religião, conforto, distrações e etc., não tem resolvido muito, pois a DESOBEDIÊNCIA tem feito de nossos FILHOS "homens" dependentes de drogas, ganancia, mentiras, afinal eles casam e logo se desfazem seus laços feitos diante de juízes, padres, pastores e etc.? Vocês, PAIS, já perceberam que não há EXCELÊNCIA REAL, o título de ALTEZA REAL e nem seus FILHOS se acham vestidos de MAJESTADE e de GLÓRIA REAL, isto é, destes componentes que nos tornam FILHOS DO REI? Olha para as depressões, olha para o consumismo de seus FILHOS, observe a rispidez e dureza das palavras-dos gestos, do controle que querem ter sobre os pais... Nada satisfaz o apetite de seus FILHOS e você ainda acha que tudo isso são arroubos da JUVENTUDE ou infancia ou que é apenas uma fase? Isto se chama distância do PROPÓSITO do PAI MAIOR - DEUS que a todos quer usar de MISERICÓRDIA.

 

Está na hora de você deixar de ser PAI & MÃE puramente biológico, pois se seus filhos não se despontarem de DENTRO para FORA, não adiantará nada seu trabalho de maquiagem, que o MESTRE chama de LOBOS VESTIDOS DE OVELHAS. Vocês precisam lutar de DENTRO para FORA. Precisarão ter uma experiência REAL com nosso PAI DO ALTO, independente de religiões, e, assim, e desta maneira, você estará construindo sua casa em ROCHA e nela, os ventos, os vendavais, os terremotos e etc., virão e ela estará firme. Mas se sua casa estiver edificada em areia não resistirá nem mesmo uma brisa, logo se desmoronará.

 

Se a FAMÍLIA passar por MUDANÇAS, sem dúvidas, seus FILHOS serão abençoados nesta MUDANÇA. Será mais fácil os FILHOS entenderem que existe uma obrigação humana com os PAIS HUMANOS, mas existe uma MISSÃO, um SACERDÓCIO vindo em cada SER que nasce. E buscar isto significa o TUDO ETERNAMENTE.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida