8. ago, 2014

"ESCOLA DO MESTRE" - Aula 39

A OPERAÇÃO DO ERRO

 

"Entrai pela PORTA ESTREITA, porque larga é a porta, e espaçoso, O CAMINHO que conduz à perdição, e muitos são os que entraram por ela; e porque estreita é a PORTA, e apertado, O CAMINHO que leva à vida, poucos há que a encontrem" (Mt. 7:13-14).

 

"E, por isso, Deus lhes enviará A OPERAÇÃO do ERRO, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade" (2ª Tessalonicenses 2:11-12).

 

É muito importante entendermos esta CARTA de PAULO aos Tessalonicenses, pois é uma Carta profética e ao mesmo tempo uma ATALAIA, um AVISO para nós cristãos.

 

Deus permite esta OPERAÇÃO do ERRO. Permite que a MENTIRA RELIGIOSA tome proporções gigantes nos templos e na mídia exatamente para que haja tempo de serem julgados para condenação ou absolvição todos oS que creram na mentira, não creram na verdade e continuam tendo prazer em suas iniquidades.

 

Notem, julgados por cada um de nós mesmos através de nossas CRENÇAS de onde surgem nossos VALORES. As circunstâncias que arquitetamos são, na verdade, arranjos que surgem nas oportunidades que achamos verdadeiras e sem conhecimento nos metemos em encrencas por não conhecermos as VERDADE existentes na "ESCOLA DO MESTRE", mas nas tantas ESCOLAS religiosas que se propaga, oferecendo tudo que seja passageiro na intenção de nos roubar a ETERNIDADE.

 

Se você voltar ao v. 7 lerá que o "MINISTÉRIO DA INJUSTIÇA OPERA". Se ler cuidadosamente saberá que isto não atingirá quem vive na VERDADE, pois "HÁ UM QUE, AGORA, RESITE ATÉ QUE O MEIO SEJA TIRADO", isto é, o ESPÍRITO SANTO trabalhando em nosso espírito; aí sim, quando este ESPIRITO for tirado da terra juntamente com a IGREJA, o INÍQUO será revelado e com o esplendor da vinda do MESTRE. Saibam que toda a OPOSIÇÃO será destruída pelo SOPRO da boca do MESTRE na ocasião do MARANATA – A VOLTA DELE.

 

Como serão todas as religiões, filosofias, enganos, mentiras, trapaças e etc., destruídos? Simples: Da boca do MESTRE o TESTEMUNHO verdadeiro virá em FORMA DE VERDADE. A ESPADA de dois GUMES (O Evangelho), como um SOPRO desfará toda MENTIRA. A MENTIRA, não resistindo a VERDADE, se desfará como poeira que o vento espalha e se você estiver nesta SINAGOGA do DIABO, da oposição à verdade, você também se perderá e como encontrar você, feito em partículas, levado pelo VENTO (de doutrinas)?

 

Nos versículos que se seguem vamos pontuando de maneira clara com PAULO que diz: "A esse, cuja vinda é segundo a eficácia de SATANÁS (oposição), com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo ENGANO da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem". Não vamos falar aqui sobre a HERMENÊUTICA da SALVAÇÃO neste caso. Um dia falaremos sobre a SALVAÇÃO nestes textos de Mateus 24. Portanto, não se preocupe quando você estiver sob pressão. Quando torcerem a verdade em mentiras. Quando a calúnia vier em sua porta, tentando destruir sua base – CRISTO JESUS. Já fizeram isto e Ele se deixou levar, pregar na cruz e morrer, o que não puderam evitar foi sua RESSURREIÇÃO. Você sairá de todas as armadilhas – ressuscitará também, mas antes aprenda: "Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem".

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida