9. ago, 2014

"ESCOLA DO MESTRE" - Aula 41

TEMPLO DE SALOMÃO - PARTE 2/2

 

A explicação de Jesus, aos seus discípulos no MONTE das OLIVEIRAS, e, em particular, sobre a destruição do TEMPLO DE SALOMÃO:

 

"... Dize-nos quando sucederão estas coisas e que SINAL haverá da tua vinda e da consumação do século. E Ele respondeu: Vede que ninguém vos engane... E será pregado este EVANGELHO do REINO por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. ENTÃO, VIRÁ O FIM" (Mt. 24:3, 4, 14).

 

Na verdade o que menos importava para o MESTRE era o TEMPLO. Na verdade o que mais importa para os religiosos são seus TEMPLOS - grande mercado onde se vende, se compra e nada de doar.

 

Os discípulos, então curiosos, não perderam tempo e indagaram o sentido do texto acima, antes das OLIVEIRAS: "Dize-nos...". Que SINAIS haverão que nos alertará sobre sua vinda.

 

Se você ler todo o texto entenderá que o MESTRE falou do tempo presente deles e nosso, no futuro. Mas se você tiver curiosidade, interesse e afugentar a preguiça e entender que necessita de mais explicações sobre o texto, deixe suas convenções religiosas e busca você mesmo a orientação do ESPÍRITO SANTO em seu espírito e leia Mateus 23. Lá você encontrará O MESTRE falando às multidões e aos seus discípulos sobre a CÁTEDRA de MOISÉS ou melhor sobre "A ESCOLA DE MOISÉS" onde estavam sentados os ESCRIBAS E FARISEUS. Do versículo 13 ao 29 estão os "AIS" proferidos pelo MESTRE como antídoto de sua "ESCOLA" buscando-os matricular em sua PEDAGOGIA DIVINA:

 

HIPÓCRITAS;
CEGOS;
DEVORADORES;
MISSIONÁRIOS MALDITOS (proselitistas);
FALSOS JURADORES;
INSENSATOS;
LADRÕES;
HOMENS DE APARÊNCIA;
SEPULCROS CAIADOS.

 

Será que alguma coisa mudou de lá para cá? Perceberam que ainda andamos segundo os USOS E COSTUMES dos judeus? Perceberam que nossos TEMPLOS são réplicas das SINAGOGAS judaicas e somente agora o sr. Edir Macedo teve coragem e todo o dinheiro do povo para construir um TEMPLO maior que o de SALOMÃO? Para que? Para ser o sepulcro do sr. Edir Macedo? Eu nada tenho contra este senhor, ao contrário, ele fez uma grande obra, faraônica, nada inferior ao governo que gastou horrores com os estádios para a COPA do MUNDO onde vimos o BRASIL perder de 7X1 da Alemanha.

 

Não tenho nada contra quem tem dinheiro, é justo o trabalhador viver de seu ganho como desejar, mas seria bom dizer que na "ESCOLA DO MESTRE" não existe lugar para se colocar bens em altares e dizer testemunhando que são obras do MESTRE. Idolatria não é permitido entre os homens de Deus, afinal Ele é nosso maior tesouro.

 

Para terminar dê uma boa olhadinha em Mateus 24 e divida este capítulo assim:
1º - O PRINCÍPIO DAS DORES;
2º - A GRANDE TRIBULAÇÃO;
3º - A VINDA DO FILHO DO HOMEM;
4º - A PARÁBOLA DA FIGUEIRA. EXORTAÇÃO À VIGILÂNCIA; e
5º - A PARÁBOLA DO BOM SERVO E DO MAU.

 

Uma boa leitura.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida