13. ago, 2014

"ESCOLA DO MESTRE" - Aula 42

MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS X A CIRCUNSTÂNCIA DE DEUS

 

"EU sou o CAMINHO, a verdade e a vida, ninguém vem ao PAI a não ser por Mim".  (João 14:6)

 

O capítulo 14 de João inicia com o MESTRE confortando os discípulos dizendo-os que não turbassem seus corações; que acreditassem em Deus e também nEle.

 

No versículo 02, Ele mostra a diversidade de moradias existentes nas MORADAS do PAI e mais ainda, que, ao sair da terra, vai preparar para todos vocês junto ao PAI, daí o texto que diz: "Eu e o Pai ainda trabalhamos...". Esclarece ainda mais quando diz: "E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo para que, onde ‘EU’ estou, estejais vós também" (v.3).

 

Mas no versículo 04, Ele afirma que eles, os discípulos, deverão conhecer O CAMINHO para onde Ele iria e para a surpresa do MESTRE Tomé responde negativamente a afirmativa do MESTRE dizendo, ao representar os demais discípulos, que eles não sabiam para onde o MESTRE estava indo e que muito menos sabiam da geografia do mesmo – O CAMINHO. Nada mudou hoje em dia. As religiões falam do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, no entanto, não têm idéia de onde está O MESTRE e não sabem explicar que CAMINHO seja este – JESUS logo a seguir diz ser ELE O CAMINHO e que neste caminho tem dois grandes FARÓIS:


A VERDADE e a
VIDA.

 

Ao contrário da religião que sem LUZ leva todos para a MORTE, daí o texto que nos ensina: "Desperta tu que dormes, levanta dentre os mortos que CRISTO lhe esclarecerá" (Efésios 5. 14). Claro que este texto é dito para os religiosos, pois os demais não leem a Bíblia, portanto não sabem destes "AVISOS".

 

Existe uma frase que diz: "Todos os caminhos nos levam a ROMA". Como é falsa esta frase hoje em dia. Quando ROMA conquistou o mundo, substituindo o IMPÉRIO GREGO, ai sim, todos os CAMINHOS levavam a chamada CIDADE ETERNA, mas o poderio acabou e os CAMINHOS versificaram.

 

Quando o MESTRE fala sobre O CAMINHO único que leva o homem ao PAI, Ele está ciente das políticas e das invenções dos homens. Ele conhecia bem o CAMINHO para cima que os homens tentaram levantar para chegarem a Deus – A TORRE DE BABEL. Ele conhecia muitíssimo bem dos CAMINHOS que os homens tentaram e tentam construír com sangue, morte através das guerras para chegarem ao poder e, no fundo, para serem iguais ou disputarem a DEIDADE com Ele através da submissão dos homens. Ele entendia e entende muito bem as divisões em classes que os homens inventaram para se tornarem senhores feudais dos menos favorecidos pela educação, fortuna e ciência. Ele entende perfeitamente dos guetos, tribos, províncias, municípios, cidades, estados e países. No entanto, Ele não está preocupado com estas divisões e falsos poderes, afinal eles, os homens, são sempre substituídos e suas glórias ficam para trás. O Mestre Jeusus está sim, preocupado com a origem de tudo isto (que sempre chamei de SÍNDROME LUCIFÉRICA).

 

Quando O MESTRE se diz "O CAMINHO..." Ele reafirma que o homem criou invenções exatamente para sua própria justificação e estes CAMINHOS criados pelo homem chamo de nossas CIRCUNSTÂNCIAS. É claro que temos todo o direito em criar estas nossas CIRCUNSTÂNCIAS e são nelas que Ele (Cristo) trabalha. É em nossas INVENÇÕES que Ele, pacientemente se coloca para nos ajudar.

 

Não adianta você ou qualquer um de nós tentarmos ajudar a quem quer que seja, O ÚNICO que pode entrar em nosso CICLO de VIDA, em nossas INVENÇÕES é ELE, isto se você o convidar a CEAR com você.

 

Perceba as inúmeras religiões existentes e cada uma delas enquadrada nas CIRCUNSTÂNCIAS de cada INVENÇÃO criada pelo homem. Se você perceber bem nas ESCRITURAS você achará vários textos que fala do único poder existente entre os homens que o poderá lhe tirar de seus CICLOS de VIDA ou de suas CIRCUNSTÂNCIAS inventadas e mudar nossa vida para O CAMINHO ou para a CIRCUNSTÂNCIA do PAI – O EVANGELHO – PODER de Deus para SALVAÇÃO de todo aquele que CRER.

 

NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS se tornam nosso CASTELO, nosso GUETO, nossa TRIBO, nosso MUNDO e nossa SEGURANÇA. Ficamos cegos em defesa daquilo que achamos ser nosso ninho, nossa proteção. Achamos que ali estamos salvos. Ficamos como perdidos no DESERTO e sem água e comida passamos ter miragens ou alucinações. Atacamos todos por acharmos atacados por todos e tudo. E esta situação nada lhe fará ver o óbvio e nem mesmo as ESCRITURAS significará nada em sua vida e é ai que entra a religião – você está perdido (a) ouvindo muitas vozes de vários outros GUETOS, TRIBOS e etc., e esta voz politicamente tem certas aparências de sabedoria, no entanto não é a VOZ DELE, daquEle que nos chama para o CAMINHO e a VIDA – a voz de Jesus não é ouvida por você.

 

ELE tem sua CIRCUNSTÂNCIA seu CAMINHO e uma VIDA fantástica.

 

"O CAMINHO..." como funciona? Como somos tratados por Jesus em nossas CIRCUNSTÂNCIAS? E a CIRCUNSTÂNCIA do MESTRE como age neste CAMINHO?

 

Está escrito: "Aquilo que de graça recebestes de GRAÇA daí" (Mateus 10. 8). Nas nossas CIRCUNSTÂNCIAS, tudo que recebemos retemos, mas na "ESCOLA DO MESTRE" damos – crendo na LEI DA SEMEADURA, que é fantástica: plantamos 10% do que ganhamos e a terra nos retorna 100%. Quando trabalhamos na visão de nossas CIRCUNSTÂNCIAS, temos a política do RETER para TER, guardar e nunca distribuir. Vivemos para nossos filhos como se eles, no futuro, não tivessem capacidade de fazer as coisas acontecerem. Somos o deus deles, da família e por isto as guerras entre estes membros. Vivemos para um só CLÃ, um só GUETO. Não temos visão missionária – somos egoístas, individualistas.

 

Você quer TER VIDA EM ABUNDANCIA, sai de seu mundinho, entra no CAMINHO do MESTRE e experimente sua CIRCUNSTÂNCIA e verá que com Ele sua vida passa desta para uma outra DIMENSÃO imensurável.

 

OS CIRCUNSTANCIOSOS nada têm para dar ou acrescentar. Estão sempre necessitados, sempre defasados, tristes e não geram até mesmo os bens desejados. Preocupados em ter e por isto sempre na TERRA do NUNCA. Mas o CIRCUNSTANCIAL, ligado no MESTRE se torna uma FONTE A JORRAR águas vivas e saciando a todos que dele se aproxima.

 

Sabe? Tudo aquilo que lhe faz falta, está faltando ou por você está sozinho (a), por não ter crédito com as pessoas que você diz pertencer ao seu ciclo. Você tem vergonha de se expor, afinal existe o seu orgulho e manter as aparências é muito bom em suas CIRCUNSTÂNCIAS. Ou você, embora cercado (a) de pessoas sabe que cada uma delas busca seus próprios interesses. Quem sabe, você pertença aquela CIRCUNSTÂNCIA em tirar vantagem de qualquer aproximação?

 

Você não tem porque você não "É", pois os pássaros não fiam, não plantam, no entanto não precisam se preocupar, pois Deus de todos cuida. Está no CAMINHO CIRCUNSTANCIAL do MESTRE quer dizer VIDA ABUNDANTE. Se houver algo que você não possa, tenha a certeza que o CAMINHO lhe levará a VERDADE de suas tentativas erradas e sem dúvida não haverá a MORTE de todos os seus empreendimentos, afinal este CAMINHO tem nele A VIDA.

 

Pois bem, se você entendeu e quer crescer saiba que isto não poderá ser feito sozinho, pois a MÁXIMA do EVANGELHO é: "Onde houver dois ou três reunidos em meu nome ali estarei e tudo que pedirem receberá" (Mateus 18. 19-20). Aprendam: Não se percorre O CAMINHO em busca da VERDADE e da VIDA sozinho, traga outros perdidos com você. Pare de ser egoísta, de buscar somente para você. Tal pessoa não tem entrada pela PORTA sozinhos.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida