16. ago, 2014

"ESCOLA DO MESTRE" - Aula 43

OS DONS EXISTENTES EM NÓS PARA USO DE DEUS - Parte 1/2

 

"... Se tu conheceras o DOM DE DEUS e quem é o que te diz: 'dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ELE te daria ÁGUA VIVA'"(João 4:10).

 

Não queremos falar destes dons, chamados de espirituais existentes entre os religiosos, que só servem para glória própria. Quero falar dos DONS NATURAIS que usados por DEUS se transformam em ferramentas espirituais e quando usados pelo nosso bel-prazer se transforma em ferramentas de ódio, egoísmo, individualismo e etc.

 

Em Coríntios, Paulo nos dá uma noção disto quando fala dos três principais DONS:
1º - A FÉ;
2º - A ESPERANÇA e
3º - O AMOR ou A CARIDADE.

 

Paulo, dos três, classifica O AMOR como maior.

 

Claro que a FÉ NATURAL está nos dando sinais a todos os instantes: veja bem, sem noção uma galinha espera que, de seus ovos, e naturalmente, sairá seus pintainhos;
Todos os irracionais vivem por esta FÉ NATURAL. Todos temos ESPERANÇA e por isto estudamos, buscamos viver em harmonias com todos e etc.

 

O AMOR está aí, esbanjando letras, poemas, felicidades e constituindo famílias. Mas o que estamos falando é que estes três DONS comentados por Paulo, não foram feitos unicamente para a espera humana, para uso apenas nas coisas humanas. Se estes DONS são tão importantes nesta nossa esfera, e com uso restrito, imagine usados de maneira certa, legal e sendo trabalhado nas mãos de DEUS?

 

Quando o MESTRE chega para a mulher de SAMARIA e tem o diálogo sobre as águas do POÇO de JACÓ e a ÁGUA VIVA, isto é, que de dentro dela poderia, através destes DONS, brotar a ÁGUA VIVA, isto quer dizer que estes DONS existentes nela não estava sendo usado por quem de direito - DEUS.

 

Você sabia que isto pode está acontecendo com você hoje? Você pode entender que está FÉ, ESPERANÇA e AMOR, estes DONS podem estar sendo usadso por banalidades ou por seu BEL-PRAZER? Já imaginou que seu AMOR ao esposo, ao filho, na verdade não tem a HERANÇA do AMOR ÁGAPE? Você pode entender que esta ferramenta tão importante pode ter sido usada erradamente, por exemplo apenas nas mãos de seus hormônios, de seus tesões, seus interesses e por isto seu príncipe ou princesa viravam sapos ou rãs? Que seus filhos, tão problemático,s não tem a origem no DOM DO AMOR verdadeiro, mas o caricato?

 

Pense nisso, porém desarme-se para poder compreender o verdadeiro DOM chamado Amor.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida