17. ago, 2014

"ESCOLA DO MESTRE" - Aula 44

OS DONS EXISTENTES EM NÓS PARA USO DE DEUS - Parte 2/2

 

"... Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu DONS AOS HOMENS" (Efésios 4:8).

 

"Cada um administre aos outros o DOM como recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1ª Pedro 4:10).

 

Hoje, nas religiões, buscam variedades de DONS esquecidos que estes DONS já foram dados os homens pelo RESSUSCITADO após sua MISSÃO pós-morte. Trazendo ao alto "cativo o cativeiro" você sabe que DONS são estes?

 

Claro que não estou esquecido destes DONS publicados por Paulo à IGREJA de CORINTO, mas estes DONS pentecostais, seriam apenas a embalagem, a anunciação da FÉ, ESPERANÇA e AMOR, afinal a IGREJA de CORINTO era tão impura que a manifestação destes DONS já dado pelo RESSUSCITADO precisava vir a tona de maneira mais visível aos homens. Entendeu? Se você conhece um pouquinho da história de Paulo verá o final desta tragédia em CORINTO.

 

A distribuição de DONS na IGREJA do SENHOR é de suma importância, por exemplo: Paulo fala dos pés, mãos e etc., partes do corpo de importância para seu equilíbrio e governo, todas estas partes são importantes para nosso corpo humano.

 

Existe na IGREJA do SENHOR pessoas com DONS NATURAIS: alguns tem o DOM do ENSINO, outro o DOM em PREGAR, outros o DOM do ACONSELHAMENTO, outros o DOM da CIÊNCIA... Não pode uma só pessoa assumir todos estes MATIZES. Se isto acontecer o corpo poderá ser chamado de CORPO ATROFIADO. O CORPO precisa de todos os seus MEMBROS, daí a necessidade de todos conhecerem seu DOM NATURAL para que seja FERRAMENTA nas mãos do OLEIRO.

 

Pedro fala para cada um administrar nos outros o DOM que recebeu, como bons DISPENSEIROS da multiforme GRAÇA de DEUS. Claro que está falando da DISPENSA de DEUS, dos DONS NATURAIS usado por DEUS e transformados em ferramentas espirituais, afinal todas as benesses de DEUS estão em nosso espírito, somente com FERRAMENTAS ESPIRITUAIS poderemos trazê-las de nosso espírito para nossa alma.

 

Se dermos uma olhadinha na CARTA aos ROMANOS vamos encontrar Paulo dizendo dos diferentes DONS, segundo a graça que nós é dada (Rm. 12:6). Também em 1ª Corinto, Paulo fala dele e desejando que todos tivessem o DOM NATURAL nele, mas ele mesmo diz que cada um tem de Deus o seu próprio DOM (7:7), ainda Paulo na mesma Carta 12:4 nos adverte dizendo da diversidade dos DONS, mas que soubéssemos que o Espírito é o mesmo.

 

Paulo fala a Timóteo de uma maneira fantástica, dizendo para que este não desprezasse o DOM existente nele e despertado por profecia (conhecimento da PALAVRA) e imposição de mãos, é só você confirmar em 1ª Timóteo 1:6 que diz: "Por este motivo, te lembro que desperte o DOM de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos". Já existia em Timóteo o DOM e despertado por Paulo. Notaram? Você tem um DOM. Precisa despertar como FERRAMENTA para DEUS e somente através da ESPADA de DOIS GUMES este DOM virá como FERRAMENTA de DEUS e assim tirar de sua DISPENSA tesouros e administrar nas outras pessoas tais bens.

 

Gostaria de dizer mais uma coisa. Caso você, cristão, não está bem em sua comunidade, dê uma boa olhadinha e verá que seu DOM está sendo usado por outra pessoa e precariamente. Se você não usar este seu DOM, outra pessoa não dará conta, afinal será como três braços em um corpo. Não entre em tristeza, como pode ver, na palavra de Pedro, "a multiforme graça de Deus", isto é, os DONS são distintos.

 

Você precisa despertar o DOM que existe em você, como aconselhou Paulo a Timóteo.

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida