19. ago, 2014

"ESCOLA DO MESTRE" - Aula 45

VENENOS E PUNHAIS

 

"... Raça de VÍBORAS, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?" (Mt. 3:7);
"Raça de VÍBORAS, como podeis falar cousas boas, sendo maus?..." (Mt. 12:34);
"SERPENTES, raça de VÍBORAS! Como escapareis da condenação do inferno?" (Mt. 23:33).

 

Sei da dureza destes textos, mas sei da necessidade dos mesmos para acordar muita gente que ainda confunde religião com cristianismo; ler BÍBLIA e viver os ensinos do EVANGELHO. Pessoas que confundem pena com amor, simpatia aparente com empatia real.

 

Existe muita gente que não está entendendo a necessidade da CIÊNCIA para conforto de nosso HOMEM ANIMAL, mas por não conhecer as VERDADES atrás delas, deixa que esta CIÊNCIA destrua a razão da CRUZ e desta maneira leva o MESTRE a vergonha crucificando-o outra vez.

 

Em GÊNESIS encontramos o SÍMBOLO da CIÊNCIA – A SERPENTE, que usando de seus ardis, afinal ela criou uma CIÊNCIA chamada engano, mentira, traição, falso testemunho, dolo, ódio, inveja e etc., e se levantou contra a COROA DA CRIAÇÃO, o HOMEM, e desta maneira destilou VENENO nos ouvidos da mulher, contaminando o homem e assim toda a CIÊNCIA HUMANA ficou destituída, vivenciando uma CIÊNCIA CARICATA e ficando longe da magnitude da CIÊNCIA de DEUS.

 

É fácil saber quem vive estas duas CIÊNCIAS, pois já não sabemos que pelos frutos se conhece a árvore? Se temos na fala que somos FILHOS de DEUS, e não temos seus FRUTOS, mas esbanjamos calúnias, inveja, ódio e ainda tentamos usar BÍBLIA e nela nos pautarmos apenas pelas histórias existentes para nos abrir os olhos. Como testemunhar se não podemos, com nossos "FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO", provar a veracidade do que falamos?

 

O MESTRE viveu entre VENENOS E PUNHAIS. O engraçado de tudo isto é que os VENENOS e PUNHAIS não foram armas letais entre os ímpios, mas entre os SADUCEUS, FARISEUS, PROSÉLITOS, ESCRIBAS e SACERDOTES, ou seja, entre a nata dos RELIGIOSOS. Mudou alguma coisa? Claro que não, ainda hoje vivemos entre VENENOS e PUNHAIS.

 

Não estão longe de nós, estão até em nossa casa, os que ainda não foram alcançados pela promessa dita em ATOS 16:31: "Crê no SENHOR JESUS que será salvo tu e a tua casa". Eu sei que tudo isto é um processo, mas enquanto isto não vem a acontecer, corremos o risco das interpretações erradas e de duplo sentido, assim foi com os primeiros cristãos e até mesmo com o MESTRE que foi, segundo a BÍBLIA, "ferido na casa dos amigos meus". (Zacarias 13. 6)

 

Quando falamos de CRISTIANISMO falamos da PATERNIDADE ESPIRITUAL, somos irmãos quando resgatados pelo mesmo SACRIFÍCIO, o da CRUZ. Fora desta CRUZ não pode haver EMPATIA.

 

No SALMO 58: 4-5 lemos: "Tem VENENO semelhante ao veneno da SERPENTE; são como a VÍBORA surda, que tapa os ouvidos para não ouvir a voz dos encantadores do mais fascinante em encantamentos." e Paulo aos Romanos 3:13-18 completa dizendo: "A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, VENENO de VÍBORA está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue e nos seus caminhos há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos".

 

Gostaria, portanto de informar que tudo depende de você alcançar paz. No EVANGELHO você encontrará o "endereço do INSTITUTO" chamado "BUTANTÃ", lugar onde as VÍBORAS são levadas para serem esvaziadas de seu VENENO. Lembra-se quando falei sobre GÊNESIS da CIÊNCIA usada pela SERPENTE que levou aos ouvidos dos primeiros humanos a FÉ MENTIROSA e como tanto a FÉ NEGATIVA como a FÉ POSITIVA vem pelo ouvir. O homem foi contaminado e agora, no ADVENTO da GRAÇA, também o ouvido é o mesmo veículo para a FÉ VERDADEIRA.

 


Mas quero continuar usando GÊNESIS e agora 3:15 que nos fala: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar". Percebeu como isto acontece entre famílias e religião? Claro que não somos os responsáveis por todas estas desavenças existentes entre famílias, políticas, nações, daí as guerras, nem muito menos contra as cobras que nos ajudam no equilíbrio do planeta. A profecia é mais profunda. Está escrito em II Tessalonicenses (cap. 2) que "o espírito do Anti-Cristo já opera, uma coisa o detêm, mas quanto da terra for tirado ele se manifestará". Quem será tirado do terra é o ESPÍRITO SANTO com a IGREJA. Claro que não se manifestou tal SERPENTE, mas já opera nas pessoas este espírito (negativo – ciência do mal). Você já julgou o espírito que opera em você? Paulo pede que sejamos examinadores de nos mesmos: "Examine o homem a si mesmo..." (I Cor 11:28).

 

Vamos deixar de apunhalar as pessoas por trás, vamos abraçá-las de frente, e de frente dizer o que pensa, pois desta maneira você estará juntando brasas vivas em suas cabeças e apagando multidões de pecados em sua vida. Não transfira suas paranoias para outras pessoas. Não fale que esta ou aquela pessoa é a responsável por suas inconstâncias e por possíveis derrotas em qualquer setor da vida, isto são desculpas da CIÊNCIA do MAL. Pare de destilar venenos, pois ele terá efeito bumerangue, quem será envenenado e apunhalado será você. Você está caindo no GOLPE da CIÊNCIA do ÉDEN para que não entendas a VITÓRIA da CRUZ.

 

Aprendam uma coisa: Todas as FAMÍLIAS constituídas pela CIÊNCIA do ÉDEN estão fadadas as DESGRAÇAS dos libelos de GÊNESIS. Basta ler e entenderá. E notem, todos são irmãos e co-participantes das mesmas maldições. Mas todas as FAMÍLIAS nascidas de NOVO, as que com os pés, com o calcanhar esmagam a CIÊNCIA do MAL que lhes fere os ouvidos e alarga as línguas, serão partícipes da NOVA ALIANÇA, entrarão no REPOUSO do SENHOR, afinal se tornam irmãos, filhos do ÚNICO PAI VERDADEIRO e cujo CAMINHO de VIDA nos é ensinado pelo MESTRE JESUS através de sua "ESCOLA", JESUS nosso irmão MAIOR.

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida