22. dez, 2018

PEÇAS DE NOSSAS VIDAS DESCODIFICAM O EVANGELHO NAS ESCRITURAS.

 

Quando cuidamos, no sentido de “TRATAR” ou “BUSCAR & SALVAR” o “HOMEM NATURAL” estamos na busca de sua CONSTRUÇÃO PRIMÁRIA:

1- CARÁTER - imagem e

2- DIVINDADE - semelhança de Deus.

Estamos resgatando A OBRA CRIADORA PRODUTIVA existente nele, em seu espírito.

 

Portanto “O FRUTO DO ESPÍRITO”, se deixarmos, irrigará nossas “OBRAS DA CARNE” produzindo “FRUTOS DE ARREPENDIMENTO” e não a sensação morta do fruto do remorso.

 

A natureza, cativa, espera que o homem natural que a cativou se liberte de suas “OBRAS MÁS”, volte ao “FRUTO DO ESPÍRITO” e este mude as “OBRAS RUINS DA CARNE” nos dando “VIDA ABUNDANTE” anexada com “AS DEMAIS COISAS” já pós a “BUSCA DO REINO E SUA JUSTIÇA”.

 

Seu pensar, agir e sentir negativamente são OBRAS que negam a FÉ PRODUTIVA, dando força a FÉ NEGATIVA.

 

FÉ & OBRAS são inseparáveis, pois são o que chamamos de PRAZER & ÓDIO.

PRAZER & ÓDIO estão ligados à LIBERDADE & ENCARCERAMENTO. A FÉ & OBRAS, a primeira age segundo a lei criada em nossas mentes - EXEMPLO: quero corpo definido, mas não gosto de dieta e de exercício, então, como disse Paulo, vc esmurra seu corpo, correndo por uma coroa corruptível (1ª Co. 9: 24-27).

 

As OBRAS não podem anular a FÉ, isto pode acontecer? Sim, quando achamos que OBRAS só se aplica ao AMOR PHILAN ou quando politizamos a FÉ chantageando ou nos ALTO SABOTANDO dizendo que agimos desta forma com este objetivo quando nos calabouços de nossas almas as razões são outras, pois as algemas criadas por nossas crenças nos mostram, via OBRAS, os nossos EUS e os frutos em nossa alma são visíveis em nossos corpos físicos, sociais e financeiros.

 

Por exemplo, definir (“deixar traçado”) o corpo com dor ou prazer é uma opção de sua crença. Sua mente é que sentirá prazer ou dor, daí muitos idosos, sem exercício viverem muito mais que certos jovens que exercitam sem prazer, morrendo de infarto ou até AVC.

 

Nosso termostato tem duas direções importantes:

1ª ATENÇÃO - sinal de alerta e

2ª TENSÃO - sinal de estar em zona de perigo. Percebam que nestas duas palavras há mudança de seus sentidos e lógicas.

 

FÉ & OBRAS - “Mostre sua FÉ que lhe mostro minhas OBRAS” (Tg.2:18).

 

Segundo Hebreus FÉ: “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hb.11:1).

 

“FIRME FUNDAMENTO...” é o alicerce ou a “PEDRA ANGULAR” de todos, pois “DEUS AMOU...”. A diferença de uma pessoa para com outras está na estrutura construída sobre este alicerce ou fundamento (1ª Co.3:12-15).

 

FÉ & PROVA, neste texto, significa exercício fundamentado nas coisas que fazemos com prazer levando em consideração a máxima do MESTRE no 10 por 2: “AMAI A DEUS & AO PRÓXIMO como a ti mesmo” - SIMPATIA & EMPATIA.

 

A FÉ APERFEIÇOA AS OBRAS (Tg.2:17).

 

“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?  E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhe disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e lhe não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras: mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um Deus; fazes bem, também os demónios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tg.2:14ss).

 

OBRAS: (Tg. 3:13; Hb.10:24; 9;14; Tt.3:5, 8;  Cl.1:21; Ef.2;10; Gl.3:20 vc. Gl.5:19; Ap. 18:5,6; 14:13; 3;8,15; 3ª Jo. 1:10; 1ª Jo. 3:12 e etc.).

 

Envie suas dúvidas e comentários. Estou à disposição para ajudar.

 

 

Por Israel Sarlo.