4. mai, 2019

O HOMEM EM SUA NATUREZA DIVINA É “RETO”.

 

“Vede, isto tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções” (Eclesiastes 7:29).

Claro que Salomão, 3º rei de Israel, filho de Davi com Berseba, mulher de Urias, morto por Davi, está nos dizendo de RETIDÃO: “O homem foi feito reto”.

Se formos um pouco curiosos, se usar a matemática da vida e levar em consideração o caráter e a divindade de Deus em nós (Sua imagem e semelhança), chegaremos ao resultado da TRINDADE NO HOMEM. Porém essa trindade está desorganizada em nós, e, por isto, segundo Hebreus (Hb 4:12), a necessidade da “ESPADA DE DOIS GUMES” (O Evangelho) pendente em nosso ser para organiza-lo.

Se observarmos um pouco, como nos confirmarmos com a vida do “PRIMEIRO HOMEM NATURAL”? Nasce, cresce, multiplica e desaparece/morre? Nestes intervalos de tempo passa por horrores e tendo nele mesmo o seu pior inimigo?

Percebe que a conclusão que chegamos é que ganhamos para perder; vivemos para morrer; nossa juventude envelhece; somos aquilo que temos; amamos e perdemos nossos amores em competições de diferentes sentimentos chamados de amores... Então, onde está nossa “RETIDÃO”? Ou deixamos de sermos “RETOS”? Paulo responde: “... pecaram e destituídos ficaram...” (Romanos 3:23-24). Da “RETIDÃO”? Esta palavra foi mudada para “VONTADE DE DEUS”. Hermenêutica religiosa e existencialista.

Como se conformar com todas estas “INVENÇÕES”? Paulo diz: “Nãos vos conformeis...” (Romanos 12:2). Temos que sair deste conformismo.

Jeremias fala do OLEIRO e de sua OLARIA (Jeremias 158: 2-6).  Claro que todo conserto passa por MUDANÇAS e, como vasos de barro, guardando grande tesouro, não seremos, como vaso, quem dirá o OLEIRO, o que fazer com nossos cacos.

Quando entendemos o Evangelho passamos a crer, e o crer faz mudanças fantásticas, gerando a fé. Portanto, dê uma olhadinha, uma retrospectiva na sua vida e descubra que Deus, através das “TRIBULAÇÕES” nos está levando ao exercício para nos colocar no PÓDIO MAIS ALTO.

Não se assuste com o transplantador. Não se preocupe, como Nicodemos, com o “NASCER DE NOVO”. Transplantado ou nascido de novo, lembre-se da promessa em Atos: “Salvo você é tua casa”. (Atos 16:31)

 

SUCESSO É O RESULTADO DA RETIDÃO;

FRACASSO É O RESULTADO DA CORRUPÇÃO.

O EVANGELHO DESVENDA AS “INVENÇÕES” do homem para trazê-lo de volta à “RETIDÃO” de Deus, exatamente como foi feito.

 

Por Israel Sarlo