13. jun, 2019

O CÂNCER TEM CURA?

“PODEMOS TODAS AS COISAS” (Filipenses 4:13)

“Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu” (1ª Co.15:46,47).

Paulo, neste texto, deixa claro que o homem animal ou natural (almático) é o primeiro a ser tratado e em segunda instância o homem espiritual passa ser reconhecido como agente responsável pelo “FRUTO DO ESPÍRITO” registrado na CARTA AOS GÁLATAS capítulo cinco.

As ferramentas espirituais não são usadas pelo 1º homem natural (almático):

INTUIÇÃO;

COMUNHÃO e

CONSCIÊNCIA.

Estas ferramentas é o bloco responsável na construção do “FIRME FUNDAMENTO” chamado de “FÉ” em Hebreus 11:1. A “PEDRA FUNDAMENTAL” é CRISTO que os construtores religiosos rejeitaram.

As doenças no corpo físico, como o CÂNCER e tantas outras, ou mesmo os problemas sociais e financeiros são males no corpo físico e no corpo psicológico (ALMA), portanto não atinge a base ou tratados com a “FE”. Esclarecendo, não são malês espirituais, são males no 1º HOMEM FÍSICO OU PSICOLÓGICO.

Quando este HOMEM NATURAL entra no campo do HOMEM ESPIRITUAL sem o “TRANSPLANTE DE CORAÇÃO” segundo o profeta Ezequiel 36:24-31 ou sem a experiência do “NASCER DE NOVO” segundo a explicação dada a Nicodemos por Jesus (João 3: 1-12) não surge nenhum efeito, pois ambos são desconhecidos do manuseio da “ESPADA DO ESPÍRITO” (O Evangelho) que tem a função de penetrar no SER HUMANO e organizar alma e espírito atingindo juntas e medulas (corpo físico) para então solucionar os problemas do CORPO FÍSICO E ALMÁTICO (psicológico).

Está escrito: “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER”; “SE CRER VERÁS A GLÓRIA DE DEUS” etc. O HOMEM NATURAL E PSICOLÓGICO tem a FERRAMENTA CHAMADA CRER e anexa a esta, temos a “ESPADA DO ESPÍRITO (Hb.4:12). Nossos males nascem de nossos medos, angústias, frustrações, baixa auto-estima, ódios, rancor, etc..., e tudo isso nada mais é do que a ausência da “VERDADE QUE LIBERTA”.  Se entendermos que o HOMEM  NATURAL E PSICOLÓGICO tem três ferramentas contra ou a seu favor e, ao entender e crer nisso, exercita-las no bem, seguindo a orientação das ESCOLAS BÍBLICAS para aprimora-las:

A ESCOLA DOS PROFETAS; A ESCOLA DO MESTRE e A ESCOLA APOSTÓLICA, as três ferramentas, usadas pelo DISPOSITIVO CRER tratará de todos os nossos males.

Pois bem, como se chamam estas ferramentas do HOMEM NATURAL E PSICOLÓGICO?

A FERRAMENTA MENTE;

A FERRAMENTA VONTADE e

A FERRAMENTA EMOÇÃO.

ACREDITAR É O CAMINHO POR ONDE A FÉ OPERA NO HOMEM NATURAL e NO HOMEM ESPIRITUAL.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28-29)

  

Por Israel Sarlo