28. jun, 2019

FOMOS LANÇADOS NA TERRA Á DERIVA?

“Bendito o Deus e Pai de nosso SENHOR Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade” (Efésios 1:3,4).


É com respeito e até mesmo com gratidão que escrevo este artigo exaltando o papel das religiões. Elas são tão importantes para a humanidade assim como a ESCOLA PRIMÁRIA que nos ensinou e ensinam nossos filhos a ler e escrever. No entanto, esta ESCOLA serviu e serve de base, mas não podemos permanecer nelas, pois Lucas escrevendo sobre CRESCIMENTO, nos diz que o MESTRE JESUS CRESCIA EM:

1°- GRACA;

2°- ESTATURA e

3°- CONHECIMENTO.

Imagine agora crescidos no físico usando roupas de criança; imagine adultos agora brincando de carrinho ou bolas de gude e pior, adultos ainda aprendendo o alfabeto e as quatro operações aritméticas.

As religiões são feudos importantes traçando limites para os catecúmenos, iniciantes na “fé”?. Como nas ESCOLAS PRIMÁRIAS, tem seus deveres de casa, são castigados em casa e nas escolas e, dependendo das notas mensais, são impedidos de uma série de lazer. São aterrorizados e amedrontados quando erram com colegas ou outras travessuras. Não é assim os que não crescem tanto nas escolas como nas religiões? Não temos exemplos bíblicos neste caso? “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento” (Hb.5:12).


AS RELIGIÕES continuam tratando (e aterrorizando) os crentes como se fossem crianças: “cuidado com a mão de Deus”; “O inimigo é traiçoeiro”;” se não pagar o dízimo o devorador lhe pegará”;  “Vá a vigília, as reuniões no templo que você será abençoado(a)” e etc. Criancinhas que precisam de leite, não se desenvolveram na Graça e conhecimento, só no físico: “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal” (Hb.5:13,14).

Meninos, daí injusto necessitado de JUSTIFICAÇÃO, santificaram templos, costumes, doutrinas vãs, rudimentos judaicos misturados com filosofias e ideologias pagãs.

Já fomos abençoados em Cristo antes da fundação do mundo. E agora? O que fazer? É simples, você precisa santificar (separar) o certo e isto depende de ESCOLHAS, segundo o EVANGELHO, tirar as amarras e correr a carreira proposta para você (Hb.12:1) e isto se chama ajustar-se à “VERDADE QUE LIBERTA” e regenerar através da “mudança de entendimento” - METANOIA (Rm.12:1ss).

SALVAÇÃO? “Deus amou e presenteou se FILHO ao mundo” (Jo.3:16). Você foi salvo, sua cédula de dívida já foi paga (Cl.2:14), nenhuma condenação existe contra você.

E agora? Saia do be-a-ba  das religiões e se matricule nas TRÊS ESCOLAS (aprenda com elas):

1ª- A ESCOLA PROFÉTICA;

2ª- A ESCOLA DO MESTRE e

3ª- A ESCOLA APOSTÓLICA.


Obs. Todo material necessário para seu aprendizado está neste BLOG - nos consulte.

 

Por Israel Sarlo.