13. ago, 2019

NOSSA FUNÇÃO NO CORPO DE CRISTO

Já que também fomos batizados em um só espírito, vamos descobrir nossa função no Corpo de Cristo.

Se o MESTRE, após a crucificação, trouxe “CATIVO O CATIVEIRO E DEU DONS AOS HOMENS” o Cativo ficou livre e os vivos com dons que adornam a SALVAÇÃO que não vem de nós, para que “ninguém se glorie”. Paulo admoestava Timóteo que “ desperte o dom que há em ti”. Pois bem, a SALVAÇÃO não vem de nós (Efésios 2:8) e é administrada por ADMINISTRADORES (Hebreus 1:14), nossa vida está sob proteção sigilosa de Deus, embora sejamos ignorantes em relação a tudo isto.

A mulher que tinha fluxo de sangue (menstrual) tocou em Jesus, usando seu crer e seu crer tirou a virtude da cura existente em Jesus. O que tiramos uns dos outros ao toca-los? Tiramos exatamente do tesouro de cada um o que cremos das pessoas. Dois ou três reunidos em Deus tiramos do semelhante o seu melhor de seu bom tesouro administrado por seus administradores, portanto se mudamos o entendimento mudamos nossas escolhas e as escolhas nos trazem o melhor dos outros e os outros extraem também o nosso melhor.

Se “brasas vivas são colocadas em sua cabeça ao converter o irmão” – Rm 12:20 e Tiago 5:19 - (metanóia) imagine o que colhemos quando nos deixamos influenciar pelo contrário, como: por antipatia, ódio, vingança, preguiça, deslealdade, infidelidade e etc? Nossos administradores, querendo ou não, nos entregam exatamente o que buscamos nos outros, é nosso livre arbítrio que define nossos acúmulos de sucesso ou derrota, de vida abundante ou miserável. A escolha da vida ou da morte, da benção ou maldição é dever de cada um de nós.

(Seria bom lembrarmos do BATISMO DE MORTE E BATISMO NA RESSURREIÇÃO 6:4,5)

“Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.  Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Agora pois há muitos membros, mas um só corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais honestos não têm necessidade disso; mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos as diversas línguas? Interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente” (1ª Coríntios 12:13-31).

Espero que o ESPÍRITO DE DEUS testifique em seu espírito sobre esta aula, a fim de que sua mente alcance o entendimento.

Obs.: estudem também textos sobre gigantes (Nm.13:33; Dt.2:10,11,20,21; 3:11;9:2;Js.12:4 etc).

 

Por Israel Sarlo