18. ago, 2019

SALVAÇÃO

Entenda e acredite: Salvação é para todos. É um presente gratuito. Nada se assemelha as coisas humanas. Mas é um PROCESSO de transformação do ser humano que abrange todos e tudo.

PACIÊNCIA E EXPERIÊNCIA DEPENDEM MUITO DE EXERCÍCIO.

Estas três palavras tão usadas, porém ainda tão desconhecidas no seu exercer, pois é um grande desafio para quem deseja MUDANÇA.

Destas três, o EXERCÍCIO é o mais terrível, pois ao compara-lo com um carro sendo dirigido em noite escura, sem farol, sem lua e em estrada desconhecida... Imagine só, é certo que surgirá o medo. Portanto, para chegar à PACIÊNCIA para produzir EXPERIÊNCIA, o percurso é cheio de dificuldades exatamente por estas não existirem em nossas prateleiras mentais. As pessoas acreditam muito em destino, ou na fatalidade ou no acaso e, verdadeiramente, somos o que acreditamos. Por esta razão o texto: “Onde estiver seu tesouro ali estará seu coração”. (Mateus 6:21)

Quando Paulo em Romanos 1:16 declara que “O EVANGELHO É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRER”, pois é nele que está todo SEGREDO DA JUSTIÇA de Deus, eu, chamo a atenção desta palavra “CRER”. Se cremos neste poder, será este poder o agente transformador de todos em nossa volta. Portanto, um alerta geral: qualquer mudança nas pessoas que amamos, gostamos ou mesmo nutrimos simpatia, este poder irá mexer de alguma forma de acordo com as circunstâncias de cada um, para salvação, usando o crer, doenças, finanças, brigas, intrigas, mudanças de propósitos e etc., poderão haver, pois o carro chefe deste poder na salvação será e é  TRIBULAÇÃO, a qual gera experiência, paciência e depois o refrigério da esperança.

Outro sim: tanto aquele como nós podemos sentir mudança em nossas emoções, vontades e confusão na mente, no entanto manter a calma e compreender a natureza do CRER, EVANGELHO e TRIBULAÇÃO é primordial para a vitória de todos. Porque  EM DEUS NÃO HÁ PERDEDORES. Todos são alvos do Seu AMOR.

Não lamente, não se aborreça, não julgue, não condene, mas deixa a máquina do EVANGELHO fazer o que pedimos da maneira sábia dEle.

SALVAÇÃO não é uma questão entre os resgatados na CRUZ - neste caso é uma questão de COMUNHÃO, INTUIÇÃO e CONSCIÊNCIA.

SALVAÇÃO é, no seu grau máximo, MISSÃO NO CUMPRIR O “IDE” DO MESTRE. Quando temos oportunidade, e isto temos em todos os instantes, de testemunhar da SALVAÇÃO, nossos interesses próprios unidos a nossa vaidade acaba nos fazendo silenciar. Cuidado com isso. Qualquer feito em nossas vidas, provenientes da COMUNHÃO, temos que ter a CONSCIÊNCIA em aproveitar e dizer: isto que está acontecendo comigo é obra de MUDANÇA que o GRUPO, em que faço parte, vem promovendo via exercício de VIDA CRISTÃ em minha, sua e nossas vidas. Ao contrário, ficamos em silêncio até para mostrar que a capacidade, sozinhos, nos capacitou tal feito. Vigie-se para não cair nessa armadilha emocional.

Respeito, gratidão e uma boa dose de humildade leva o testemunhar as “demais coisas” que nos acontecem exatamente por Ele estar junto de “dois ou três” reunidos em Seu nome.   Eu? Não importa o seu “eu”, o seu “Ego”, mas importa que “Ele cresça e eu diminua”.

Pensem nisto: Nomes não precisam sere exaltados, como no caso da ESTÁTUA DE NABUCODONOZOR que Daniel não se curvou, mas o nome do ALTÍSSIMO precisa ser nossa marca em todo nosso SER, do contrário a idolatria e feitiçaria serão senhores de nossas ações.

Para encerrar, compartilho aqui que, eu, ao chegar em casa hoje, fiquei muito triste, pois me veio à lembrança os muitos lugares que tentei falar das minhas EXPERIÊNCIAS e, embora com PACIÊNCIA, só tive o NÃO como resposta, isso quando não usavam até mesmo de agressão verbal para não discutirmos as propostas. Lamento que a escravidão seja tão forte nas mentes dos religiosos. Porém, quero muito ajudar, ser, de alguma forma, útil à tantas pessoas escravizadas em suas mentes e com efeitos nefastos em suas vidas. Elas se auto destinam em programas mentais (crenças) doentios, pobrezas, loucuras ou até mesmo abreviando a vida à morte.

Gostaria muito, como já disse, ser útil. Eu me sinto, em dados momentos muito inútil, diante de tudo o que já ocorreu em minha vida, e mediante a tanto que aprendi e aprendo com o Evangelho de Cristo. Vejo tanta gente presa, infeliz e parece que eu nada posso fazer...Elas estão presas e o mais triste, deteriorando suas mentes com reflexo em seus físicos, finanças e etc., pois as pernas enfraquecem, a mente falha, isto é, os sentidos ficam deficientes e ocorre a perda da ESPERANÇA. Preciso fazer alguma coisa para atingir mais pessoas e aqui, por este veículo de comunicação, construo esta oportunidade – de SER MAIS ÚTIL AOS MEUS SEMELHANTES. Aqui, falo do Evangelho transformador e salvador. Minha oração é que estas palavras alcancem seu coração, a ponto de você entender e CRER que a Salvação em Cristo Jesus pertence à você, porque você é parte dEle e alvo do Seu genuíno AMOR.

Muita paz para todos nós.

Por Israel Sarlo