18. out, 2019

POR QUE ELE VIVE, POSSO CRER NO AMANHÃ.

“POR QUE ELE VIVE, POSSO CRER NO AMANHÃ. POR QUE ELE VIVE TEMOR NÃO HÁ...”.

Independentemente de como estarei amanhã, eu sei que novo dia surgirá. Independente de cada um de nós a noite chegará, trazendo com ela seu frescor e o silêncio do sono, tirando as fadigas do dia-a-dia.

Seu nome? ETERNIDADE e Este não depende dos dias, da lua, do sol ou do tempo. “ELE VIVE, POSSO CRER NO AMANHÃ...”.  ELE plantou em mim esta ETERNIDADE, queira eu ou não, queira você ou não.  O tempo da “ALMA VIVENTE” é breve, “como a erva, no dia floresce e a noite desaparece”. Por que? Fomos feitos no externo apenas uma erva para crescer e logo desaparecer, mas o que não se percebe é que neste curto espaço de existência a erva deixa sementes, perpetuando sua espécie.

Quando passamos a entender isto, passamos de “ALMA VIVENTE” para “ESPÍRITO VIVIFICAANTE”, pois após o enxerto na “VIDEIRA VERDADEIRA” deixamos de ser ervas nos tornando árvore, dando caule, folhas, flores e frutos. Servimos de sombras, cuidamos das nascentes dos rios, que mata a sede, irriga a aridez, dá vida à fauna e à flora dando de graça o oxigênio se alimentando do carbono.

“PORQUE ELE VIVE TEMOR NÃO HÁ”.

Eu faço parte dos:

 - “NASCIDOS DE NOVO”

 - “SOU UMA NOVA CRIATURA”

- “VIVER OU MORRER É GANHO”

“Porque todos morreremos em Adão, mas todos seremos vivificados em Cristo”. Tenho certeza que vocês entenderão esta diferença entre alma vivente e espírito vivificante e isto consola minha alma.

“Porque tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Rm.15:4). Este texto fala de esperança que o ensino das ESCOLAS (do mestre, apostólica e profética), nas ESCRITURAS, foi escrito e depois ensinado para nossa consolação.

 

Recomendo também estudo de 1ª Coríntios 15.

 

Bom estudo!

Por Israel Sarlo