26. abr, 2020

ABUNDÂNCIA

Textos: João 10: 10-18; João 15:15; João 18: 18-20; Mateus 18: 18-20; 1 Corintios 13; Rute capítulos 1 - 4

 

 

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

O ser humano caído, encheu-se de desejos e pensamentos perversos, inveja, egoísmo, insegurança, disputa, arrogância, poder, vaidade, hostilidade e tantas outras obras da sua natureza animal. O Evangelho nos capacita a abandonar tudo isso e seguir O caminho que é Cristo. Nesse percurso a vida se torna abundante e tudo mais abundará em nosso SER. Para tanto, tal processo requer uma certa concordância, ou seja, onde houver dois ou três...

O exemplo de Rute testifica o resultado da escolha pela Graça, voluntaria e genuína. O comungar do propósito comum é exercício de amigos, e aí está a base da abundância. Nessa concordância as coisas do Pai são relevadas. Isso é abundância!

“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18:19-20)

Na amizade nasce abundância porque nela exercitamos empatia, confiança, amor, respeito, cumplicidade, fidelidade, esperança, bondade, longanimidade, paciência e o melhor da gente é despertado e assim abunda o bem!

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.

.
.

Insta: @blogocaminho
www.ocaminhoeavida.com
www.facebook.com/caminhoeavida
Contato: ocaminhoeavida@hotmail.com