15. mar, 2020

SETENTA DISCÍPULOS

Vocês já leram e estudaram o que o MESTRE comissionou aos SETENTA DISCÍPULOS? Note, não falamos dos APÓSTOLOS e isto é bem significativo: "... designou o Senhor ainda outros SETENTA e manou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugres onde Ele havia de ir" (Lucas 10:1).

Percebam que mesmo em vida, Jesus pedia que uma prévia fosse feita antes que Ele chegasse lá e que esta prévia fosse e seja feita por seus seguidores.

Em Lucas 10:17 - "E voltaram os SETENTA com alegria dizendo; Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam".

Jesus então começa a dizer: "Eu vi SATANÁS (oposição) como raio, cair do céu". Ele está se referindo à Isaías 14 quando se refere a LÚCIFER sendo lançado no abismo, isto é, tornando nosso planeta no que chamamos de DISPENSAÇÃO CAÓTICA e somente o Espírito de Deus pairando sobre as águas e depois a organização quando foi dito "haja e houve...". Jesus disse aos SETENTA que Ele viu, estava com o PAI e que SATANÁS, ou melhor, a OPOSIÇÃO que havia em LÚCIFER foi lançada como raio caindo do céu. O mais bonito desta fala do MESTRE é que nos aconselha a aprender dEle, afinal Ele é nosso MESTRE - PROFESSOR. Vejamos o que mais nos ensina:

“Eis que vos dou poder para pisar SERPENTES, e ESCORPIÕES, e toda a FORÇA do INIMIGO, e nada vos fará dano algum" (v.19); Quando Ele diz "nos dá poder..." Significa exatamente que quando aprendemos com Ele, pois suas PALAVRAS são lâmpadas para andarmos com segurança e luz para nosso caminho. Diz que a OPOSIÇÃO, nos tirou a FORÇA e FORÇA é PODER. Jesus devolve este PODER para pisar SERPENTES (ciência/conhecimento). A CIÊNCIA que usada por SATANÁS (OPOSIÇÃO) usou a PALAVRA dando sentido mentiroso a mesma e nos fazendo descendentes do pecado ADÂMICO. Por isto João diz que SATANÁS é o PAI DA MENTIRA. Quando fala em ESCORPIÕES se refere às traições, que possui um veneno fatal.

Precisamos aprender dEle a conhecer o proceder de tudo que ouvimos, pois a FÉ VEM PELO OUVIR! A "FORÇA DO INIMIGO", está somente em minha IGNORÂNCIA. Erramos em não conhecermos a PALAVRA de DEUS e muito menos o seu PODER. Se você for fundo no texto, Ele fala de ALEGRIA, não fala em FELICIDADE e de que é possível esta ALEGRIA na certeza de que seu NOME JÁ ESTEJA ESCRITO NO LIVRO DA VIDA.

Lucas 10:21 encontramos uma raridade - A EXPOSIÇÃO do SENTIMENTO do MESTRE: "... se ALEGROU Jesus no ESPÍRITO SANTO..." e imediatamente voltando-se para o PAI ora em estado psíquico-espiritual dizendo: "Graças te dou, ó PAI, SENHOR do céu e da terra, porque escondestes essas coisas aos sábios e inteligente e as revelastes às criancinhas; assim é, ò PAI, porque assim te aprouve". O escondido, não é no sentido literário, ou de privilégio, pois Ele não fez e não faz acepção de pessoas. Mas no sentido que as coisas relacionadas aos SÁBIOS e INTELIGENTES deste mundo. Isto é, que as coisas, as descobertas científicas e as CULTURAIS reveladas e exercitadas pelo homem já haviam sido reveladas, pois em Gênesis expressou Deus dizendo:"E viu que tudo era bom...". Tudo estava pronto, o homem apenas teria que buscar as coisas já feitas e publica-las e eles, "inventores" esqueceram que apenas trouxe à tona o que sempre existiu. A estes que se intitulam SÁBIOS e INTELIGENTES se tornaram propagadores ou plagiadores do que já existia e um grande mal se abateu entre eles: A SÍNDROME LUCIFÉRICA.

Quando Ele usa a CRIANÇA como MODELO de sua ESCOLA, Significa PUREZA.

ESTE ESTADO DE PUREZA: Deus é luz e uma das consequências da luz é afastar as trevas. Ele não vê trevas e por isto teve que se fazer de homem, ficar trinta anos se adaptando às trevas, se sujeitar a elas e sofrer a sanção imposta por elas - MORTE, pois sem o derramamento de sangue não haveria remissão de pecado(isto era uma máxima da terra e é até hoje, nós vivemos de MORTE. Se eu não matar o boi não tenho carne para comer. Se não mato o feijão, que é uma semente que tem vida, eu não mantenho a minha.)

Jesus quando USA A CRIANÇA como SÍMBOLO de sua ESCOLA, está dizendo que se não nos tornamos como tais não teremos diálogo com o PAI, então: OBEDIÊNCIA; RESPEITO; ALEGRIA; SIMPLICIDADE; AMOR PURO; CREDIBILIDADE; DISPONIBILIDADE EM ACEITAR; VIVACIDADE; PRONTIDÃO EM APRENDER e ACEITAR OUVIR QUESTIONANDO MUITO.

Deus tem a LUZ e a INOCÊNCIA da CRIANÇA: não ver o mal e para que ELE lhe veja é necessário que você esteja em ESTADO de CRIANÇA e isto o somente O EVANGELHO lhe fará.

(Por Israel Sarlo)

.
.

Insta: @blogocaminho
www.ocaminhoeavida.com
www.facebook.com/caminhoeavida
Contato: ocaminhoeavida@hotmail.com