28. jun, 2020

FAMÍLIA: A NATURAL RELIGIOSA E A CRISTÃ

Neste estudo compreenderemos a diferença entre a FAMILIA HUMANA (UM CLÃ SOCIAL) x a FAMILIA INSTITUIÇÃO DE DEUS (tem JESUS PEDRA EDIFICADORA)

 

  • JACÓ ou ISRAEL: PATRIARCA maior representante da FAMILIA DOS HEBREUS. Portanto é importante entender os muitos textos que dizem: “Amo Israel e reprovo Jacó". Êxodo 19:3 “...Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel”. Como assim? JACÓ significa a nação política dos Hebreus e ISRAEL representa a parte religiosa – O JUDAISMO. Seu CÓDIGO de regra moral e espiritual é A TORÁ – CÓDIGO CIVIL “O DECÁLAGO”. 
  • FAMÍLIA COM ACEPÇÃO DE FILHOS (CLÃ SOCIAL NOCIVO):  JACÓ filho de Isaque e Rebeca, neto de Abraão, irmão gêmeo de Esaú. Rebeca amava e protegia JACÓ, o segundo a nascer; Isaque amava e protegia o primogênito Esaú. Note a divisão formada pela preferencia. “Todo reino dividido entre si perece” (Mt 12:25, Marcos 3:24). As religiões além de divididas também guerreiam entre si silenciosamente. Não são chamadas de “GRUPOS FAMILIARES"? 
  • COMPOSIÇÃO DA FAMILIA SOCIAL: Em GÊNESIS 30, vamos encontrar um homem com duas esposas: Léia e Raquel, ambas compradas com trabalho forçado por 14 anos, sete anos para cada uma, o mais constrangedor, filhas de um tio, portanto primas. Antes, para melhor compreensão, vamos entender melhor a história voltando a GÊNESIS 29:28-35. 
  • EM GÊNESIS 30 ENTENDEREMOS DE NOSSA ORIGEM FAMILIAR: (genealogia psíquica) Note bem o que consta em Josué 24:2 “Disse então Josué a todo o povo: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Além do Rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e de Naor; e serviram a outros deuses”. 
  • LABÃO, PAI DAS MULHERES DE JACÓ PAGÃO E TODA FAMILIA:  Vale investigar esta história familiar, afinal os religiosos tem toda esta carga negativa ou o D.N.A. psíquico em suas famílias. Lares divididos, infidelidade, ciúmes, competição desleal, interesses financeiros que substituem o “AMOR", lares com filhos perdidos, delinquência , suicídios, drogas entre os jovens e tantas outras cargas e consequências. (Gn. 31:26,30-35,41; 32:1,2).
  • Gênesis 35: 2 - “Então, disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Lançai fora os deuses estranhos que há no vosso meio, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes”. Três palavras chaves neste texto dito por Jacó: 1ª) “LANCAR FORA DEUSES ESTRANHOS”; 2ª) “PURIFICAI-VOS...” e 3ª) “MUDAI AS VOSSAS VESTES".

Convido você a assistir ao vídeo desta aula, revisar os pontos acima e analisar. Investigue também a sua vida, sua história e sua família. E o mais importante, que você, por intermédio do Evangelho único e genuíno de Cristo, compreenda e firme verdadeiramente a sua vida na pedra fundamental, que é Cristo. Que você seja instrumento para conduzir, firmar e constituir A Família Cristã. 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO. 


Música: Como Nossos Pais (Elis Regina)

https://youtu.be/2qqN4cEpPCw

  

Insta: @blogocaminho

www.ocaminhoeavida.com

www.facebook.com/caminhoeavida

Contato: ocaminhoeavida@hotmail.com