5. jul, 2020

FAMÍLIA - parte 02

DEUS PROCURA O ELO PERDIDO QUE AFASTOU O HOMEM DO CARÁTER E DIVINDADE DO “EU SOU”.

 

“Por que te abates ó minha alma, e te comoves perdendo a calma. Não tenhas medo , em Deus espera...”

Quando damos esmolas, lavamos as mãos como Pilatos, humilhando pessoas ou mantendo-as em zona de conforto. Quando presenteados, expressamos amor convertido em amizade.

(Toda e qualquer narrativa histórica ou teológica exposta por nossas aulas terá sempre sua base no EVANGELHO. Quando expomos a verdade, sem dúvida, vai doer, mas vai libertar).

A “BUSCA” de Deus para reatar ou retornar o homem a sua verdadeira origem foi um jogo de paciência. Era necessário estabelecer na terra a “IGREJA”,  antes, porém, era necessário uma “FAMILIA” na terra para estabelecer o “CRER” no “CARATER & DIVINDADE DE DEUS". Alguém, que de seu “LOMBO" construísse uma “FAMILIA", e, de SEM foi chamado ABRÃO – OS HEBREUS e, bem mais tarde, da TRIBO DE JUDÁ, descende Jesus, mas sacerdotalmente. Segundo a “ORDEM DE MELQUISEDEQUE”, mudando assim a primazia dos Hebreus para os chamados gentios, graça a nova “ORDEM” - 1ª Pedro 2:9 “Mas vós sois uma geração eleita, um sacerdócio real, uma nação santa, um povo peculiar, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Como lemos em Hebreus 13:8 “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”. Portanto não vamos achar nele sombras ou variações, mesmo, como afirma o Escritor aos Hebreus 1:1 “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas”,   não por caráter múltiplos, mas por sua longanimidade com as injustiças do homem que fora feito “Imagem e Semelhança de Deus”.

Vamos usar duas palavras para identificar nossa fala “LOMBO" e “BUSCA".

Gênesis 35: 10,11 “E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; já não te chamarás Jacó, mas Israel será o teu nome. E lhe chamou Israel. E disse-lhe Deus: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; frutifica e multiplica-te; uma nação e uma multidão de nações sairão de ti, e reis procederão dos teus lombos.”.

Atos 2:30 “Sendo, pois, profeta (Davi v.29). e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono”.

Isaías 26:9 “Minha alma te deseja de noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, diligentemente te busca; porque, quando os teus juízos estão na terra, os moradores do mundo aprendem justiça”.

Convido você aassistir ao vídeo desta aula, revisar os pontos acima e analisar. Investigue também a sua alma, sua história e sua família. E o mais importante, que você, por intermédio do Evangelho único e genuíno de Cristo, compreenda e firme verdadeiramente a sua vida na pedra fundamental, que é Cristo. Que você seja instrumento para conduzir, firmar e constituir A Família para SER Igreja.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.

 

Por Israel Sarlo

 

Insta: @blogocaminho

www.ocaminhoeavida.com

www.facebook.com/caminhoeavida

Contato: ocaminhoeavida@hotmail.com