12. jul, 2020

FAMÍLIA - parte 03

O REINO DO PAI

Textos: Hb 4:12, Hb 1: 13-14, Is 64:6, Is 26:9, Rm 7: 18-24, Rm 8:16-18, 1 Pd 2:9, Ef 2: 1-2, Tito 3:3, Fl 3: 8-9,  Salmos 127:1, João 10:10, Mt 22:29, João 5: 4-8, João 17.

Como explicar Deus? Não se explica Deus. Aliás, Ele se revela considerando suas crenças que são responsáveis por suas características. 

O Espírito de Deus é o que testifica ao meu, ao seu espírito (no individual e não no coletivo).

Na aula anterior abordamos as razões das duas instituições principais: Família e Igreja. A Igreja composta de membros (famílias), os quais são o núcleo da Igreja. E como parte, membro de família, é necessário que você se descubra. Pois você somente entenderá e descobrirá Deus quando você se encontrar.

Tal processo requer o Crer que é a base da fé. E esse dispositivo é essencial para o trabalho que é exercido na alma: resgate do SER. Esse sim foi o trabalho de Deus, o de resgatar a sua, a minha identidade que é imagem e semelhança dEle em nós. 

A busca, religiosa, por Deus tem sido condicionada aos desejos/vontades da alma. Mas esta, foi destituída e tem por anseio obras da carne. Portanto, Cristo veio nos restituir, restaurar nossa alma de volta para Deus (João 17).

Deus não se explica ao homem destituído, por isso é necessário o novo nascimento, em Cristo (renovar entendimento, ter mente Crística), de modo que por Este Caminho é que voltamos pra Deus!

1 Coríntios 2:11 e 16 - “Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está?Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. "

Romanos 8: 16-17 - “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com elepadecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”

Convido você aassistir ao vídeo desta aula, e a ouvir com atenção para que chegue ao seu entendimento que somente o seu espírito compreenderá e compreende Deus.

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO. 

Insta: @blogocaminho

www.ocaminhoeavida.com

www.facebook.com/caminhoeavida

Contato: ocaminhoeavida@hotmail.com