16. ago, 2020

TERRA, INFERNO x CÉU

PERGUNTAS: O Espirito Santo testifica com seu espírito sem que você conheça este seu espírito? Você sabia que ninguém se conhece a não ser que o espirito do homem o revele?

Na aula passada abordamos sobre REINO & JUSTIÇA DE DEUS e falei brevemente sobre TERAFINS. Para entender os TERAFINS vamos a base deste deus familiar.

HERMENÊUTICA: Hermes filho de Zeus com Maia – Hermes ouvia seu pai e interpretava, para o povo, o sentido da fala do Deus pai. Como oferecer O CÉU ao homem na TERRA se este vive em pleno CONFLITO não entendendo o INFERNO?

Não entendemos as múltiplas leis naturais da NATUREZA. Não entendemos as Leis criadas na SOCIEDADE e delas nos defendermos.  Destas leis naturais e sociais nascem nossas CRENÇAS e,  para nos defender ou nos destruir, precisamos do MAPA DA HUMANIDADE – O EVANGELHO.

OS MEDOS? Que geraram, geram e gerarão no futuro nossos monstros santos e demônios?

NO PARAISO COM ADÃO E EVA UMA SERPENTE  x NA VIDA DO 1º REI DE ISRAEL, SAUL UMA PITON (pitonisa de En-Dor)  1º SAMUEL 28.

POTESTADES: O MESTRE não sofreu na terra e nela morre na cruz por forças demoníacas, mas por uma dívida que a humanidade contraiu contra sua própria natureza de divindade e caráter divino. O homem criou seus impérios e potestades lançando no ar suas CRENÇAS ou “INVENÇÕES”, segundo Salomão quando fala da “RETIDÃO de DEUS ao criar o homem sua imagem e semelhança. 

Atenção: O Mestre ensina a Nicodemos o “NASCER DE NOVO” e Paulo explica este nascer como “mudança de entendimento". Outro sim: O Mestre (Verbo) ENCARNOU e não reencarnou-se.

 TEXTOS BIBLICOS:

Colossenses 2:15 “e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz”.

Romanos 8:38 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem potestades, nem coisas presentes, nem coisas futuras”

Efésios 2:2 “nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência”.

Efésios 3:10 “para que agora seja manifestada, pela igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes, a multiforme sabedoria de Deus”

Efésios 6:12 “pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os dominadores das trevas desse mundo, contra a iniquidade espiritual nas alturas”

Colossenses 2:10 “e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade”

1Pedro 3:22 “que está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades”.

O que são principados e potestades? Principados e potestades são governantes. Na Bíblia, dependendo do contexto, esses governantes podem ser líderes políticos ou governantes espirituais (anjos e demônios). Traduções diferentes da Bíblia traduzem “principados” e “potestades” como “governadores”, “poderes” ou “autoridades”.

Potestades são pessoas com poder e autoridade sobre outras pessoas. Principados normalmente são um tipo de reino ou território governado por um príncipe mas também podem se referir à autoridade dos príncipes.

1.poder, potência, força e, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. I Coríntios 15:24.

2.aquele que manda, tem autoridade

3.divindade, ser supremo

QUEM SÃO OS TERAFINS? São deuses ou “IDOLOS DA FAMILIA" 

Gênesis 31:30,34: “Mas ainda que quiseste ir embora, porquanto tinhas saudades da casa de teu pai, por que furtaste os meus deuses?... “Ora, Raquel havia tomado os ídolos e os havia metido na albarda do camelo, e se assentara em cima deles. Labão apalpou toda a tenda, mas não os achou”. Eram considerados como protetores do lar, pessoas – uma espécie de ANJO DA GUARDA. No meio das Comunidades Religiosas os TERAFINS pertence a uma classe de anjos enganados pelo QUERUBIM LÚCIFER: Ezequiel 28: 16 “Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas”. 

No entanto, segundo o hebraico TERAFINS seja plural, aplica-se a um único ídolo  grande ou pequeno: 1 Samuel 19:13,16 “Mical tomou uma estátua, deitou-a na cama, pôs-lhe à cabeceira uma pele de cabra, e a cobriu com uma capa... Vindo, pois, os mensageiros, eis que estava a estátua na cama, e a pele de cabra à sua cabeceira)”.

Os TERAFINS também eram consultados em busca de presságios Ezequiel 21:21 “Pois o rei de Babilônia está parado na encruzilhada, no princípio dos dois caminhos, para fazer adivinhações; ele sacode as flechas, consulta os terafins, atenta para o fígado”

Zacarias 10:2 “Pois os ídolos falam vaidade, e os adivinhos veem mentira e contam sonhos falsos; em vão procuram consolar; por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor”.

QUE SÃO IDOLOS? Seu significado: IMAGEM – representação, ou a maior necessidade de sobrevivência da mente do HOMEM NATURAL. Algo que sua VONTADE precisa crer e sua EMOCIONAL celebrar. Algo imaginário  que necessita de forma para satisfação dos SENTIDOS HUMANOS. Sempre procurado em horas de dores psíquicas, físicas e sociais. Um TERAFIM – ÍDOLO DO LAR. Inimigos das pessoa e do lar, daqueles que tem seus santos protetores ou devotos. São eles por, via crenças, alimentam os corações em crenças falsas, superstições, levando suas vítimas  a uma cegueira espiritual agindo no homem natural propondo as benesses da vida o TER. Você crer e acontece, mas é seu crer que é atribuido a um TETAFIM e não a você.

A FORÇA DOS TERAFINS NAS NAÇÕES SEMITAS – JUDAÍSMO E ISLAMISMO- E ISRAEL, o uso da IDOLATRIA de TERAFINS existia desde o tempo dos Juízes e Profetas (Jz.17:5; 18:14,17,20; Os.3:4). O Profeta Samuel 15:23 fala dos TERAFINS como sobrenatural, além do homem animal, agindo em suas mentes com avanços presunçoso: “Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniquidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.”

JESUS é chamado de “LEÃO DE JUDA" porque de toda JUDÁ e de JERUSALÉM  o Rei Josias foi contra a CRENÇA destrutiva nas mentes e isto causou problema sério para Mical, filha de Saul, esposa de Davi, ela, como Raquel, possuía um TERAFIM em sua casa, como Jacó, Davi também não sabia (2º Rs.23:24 “Além disso, os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, Josias os extirpou, para confirmar as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na casa do Senhor”.

AS PRÁTICAS DE ADIVINHAÇÃO  INCLUIAM OS TERAFINS – Havia uma concorrência acirrada entre os URIM & TUMIM entre os SACERDOTES – os SACERDOTES consultavam a Deus.

Êxodo 28:30 “Também porás no peitoral do juízo o Urim e o Tumim, para que estejam sobre o coração de Arão, quando entrar diante do Senhor; assim Arão levará o juízo dos filhos de Israel sobre o seu coração diante do Senhor continuamente”.

Levítico 8:8 “Colocou-lhe, então, o peitoral, no qual pôs o Urim e o Tumim;”.

Deuteronômio 33:8 “De Levi disse: Sejam teu Tumim e teu Urim para o teu homem santo, que provaste em Massá, com quem contendeste junto às águas de Meribá;”.

1 Samuel 28:6  “Pelo que consultou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas”.

OS TERAFINS CORRESPONDIAM SUAS MENTES? Sim, havia respostas favoráveis ao homem natural – eram aconselhados, trabalhavam para seus indicadores e davam “bons resultados" (Is.8:19). Podiam aparecer em forma de parentes ou amigos falecidos, basta lermos o capitulo 28 de 1º Samuel. Saul nada viu, apenas recebia informação da Pitonisa.

HOJE, NA DISPENSAÇÃO DA GRAÇA OS TERAFINS AGEM? SIM! AS RELIGIÕES ESTÃO REPLETAS DELES NAS CRENÇAS E MENTES DE SEUS SEGUIDORES.

IMAGEM não é o que chamamos de CONCRETO. Um Edifício em imagem de um engenheiro não é o prédio palpável, nem mesmo as maquetes. Os adoradores, cuidado com esta palavra, pois ela não é o estado de contemplação ou genuflexão, mas sim de “ CULTO RACIONAL" adoram a Deus em ESPIRITO E  VERDADE. Portanto, atrás de suas imagens não há nada de concreto e sim TERAFINS. Leiam tanto na SEPTUAGINTA como na VULGATA, traduções católicas ou evangélicas este texto 1 Coríntios 10:19,20 - “Mas que digo? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios”.

Paulo fala de “OPOSIÇÃO” ao REINO e da JUSTIÇA” existente nele e de todas as informações existentes no espírito que habita no homem, portanto buscar fora de você mesmo, de seu espírito significa destruir as “obras da carne", as quais são necessárias na subsistência da humanidade, porém orienta pelo “Fruto do Espirito" (Gl.5).

Em Mateus 4:9, lembre-se de Tiago 1:13ss que Deus não tenta e nem é tentado, mas, como homem, sua genealogia mantinha seus TERAFINS (crenças da mente) e que agiam no homem Emanuel “e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares”. A este questionamento você sabe da resposta do Mestre. Em 1ª  Pedro5:8 também lemos sobre as  influencias que se opõem a verdade colocando duvidas nos religiosos, superficiais em suas crenças, base ou alicerce em areias: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;”.

JEJUNS, ORAÇÕES, “PALAVRA DE DEUS”, PREGAÇÃO, SANTIFICAÇÃO, VIDA NO ALTAR FAZEM DIFERENÇAS AO TERAFIM? NÃO! Só existem duas FERRAMENTAS contra TERAFINS:

1ª- EXAMINAR o homem a si mesmo e detectar as influencias de suas CRENÇAS em seu lar, pois TERAFINS são IDOLOS DOS LARES, dos indivíduos que habitam em familia;

2ª- CRER, CONHECER E EXERCITAR   O EVANGELHO “PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO QUE CRER".

Paulo fala de “ARDIS" fala “dos príncipes das trevas" ou “Potestades”. Explica que trevas são ausência da luz. Que nosso espírito está sob escombros: “nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz “1ª  Pd.2:9), portanto trevas não se referem a lua ou ao sol, mas a ignorância de nossa MENTE, VONTADE e EMOÇÃO. Vamos a Paulo 2 Coríntios 2:11 “porque não ignoramos as suas maquinações”. 

Perceberam a palavra “MAQUINAÇÕES”? Ardis é sinônimo de maquinações. Já perceberam uma declaração do Mestre em João 14:30 “Já não falarei muito convosco, pois aí vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim”. “... ele nada tem em mim". Claro, a MENTE dele sempre esteve com o PAI e a nossa MENTE, segundo Paulo tem que ser CRÍSTICA.  

Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO!

 

Por Israel Sarlo

Insta: @blogocaminho

www.ocaminhoeavida.com

www.facebook.com/caminhoeavida

Contato: ocaminhoeavida@hotmail.com