23. ago, 2020

INFERNO, TERRA E CÉU - 2ª Aula

A HUMANIDADE É  O DNA DE SEU CRIADOR – DEUS. A diferença entre o CRIADOR e o homem está no caos -  em não conhecer a “Profundidade das Riquezas de Deus" (O BEM) e isto o faz confundir (O MAL) com o MAU.  (Gn.3:22) “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente”.

O HOMEM NÃO APRENDEU O DISCERNIR: “REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA”.

Quando Paulo fala que na CRUZ a dívida da humanidade foi paga e resgatada, isto em (Cl.2:14), logo a seguir, v.15 Paulo arremata o texto explicando o que havia derrotado publica e triunfantemente e expondo a toda humanidade a humilhação do MAL FEITOR: “e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz”.

POTESTADE:

Efésios 3:9,10: “e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que, desde o princípio do mundo, esteve oculto em Deus, que criou todas as coisas por meio de Jesus Cristo, para que agora seja manifestada, pela igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes, a multiforme sabedoria de Deus” e 1ª Pedro 4:10: “servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”

Já que estamos falando do “REINO DE DEUS E A JUSTIÇA DESTE REINO” precisamos da ESCOLA APOSTÓLICA, para nossa segurança teológica. Mais uma vez peço para estarmos atentos a palavra ESPIRITO com o “E" maiúsculo e minúsculo. 

Paulo, em sua  1ª  Carta aos Coríntios 12:1-3 vai nos explicar: “Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.  Vós sabeis que, quando éreis gentios, vos desviáveis para os ídolos mudos, conforme éreis levados (terafins). Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo”. (Cont., da leitura na Bíblia até v.14).

1º Samuel 28. Diálogo entre a PITONISA & SAUL (ler o texto na Bíblia), lembrando que Saul ouvia e não via o que a PITONIZA dizia e “entendendo Saul que falava, via pitonisa, com Samuel, ACREDITOU. Consequência? 1 Crônicas 10:13,14: “Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não havia guardado a palavra do Senhor; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar, e não buscou ao Senhor; pelo que ele o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé”.

 

ESCLARECIMENTO:

A MESOPOTAMIA, berço não só  do famoso CÓDIGO DE  AMURABI, mas também de todo misticismo religioso. Passando para o Egito, levado pelos hebreus para as tribos de Israel, adotada por Saul e se transformando em mitologia na Grécia a existência da PITONISA – grandes profetas e sacerdotisas cultuavam dando vida aos seus “DEUSES MUDOS” segundo Paulo  1ª Co. 12:1,2 como lemos a cima. “O espirito do O ANTE-CRISTO JÁ OPERA, UMA COISA O DETEM...”. 2 Tessalonicenses 2:7,8 “Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém, até que seja retirado. E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor consumirá com o fôlego de sua boca e destruirá com a manifestação de sua vinda”.  A maior POTESTADE existente se chama RELIGIÃO  infiltrada na política e nas famílias. Esta POTESTADE tem interesse total na 2ª maior INSTITUIÇÃO criada por Deus – A FAMÍLIA, pois assim poderá destruir a 1ª INSTITUIÇÃO na terra – A IGREJA. AGUAS em profecias (Apocalipse) significa nações, povos. Um chefe político surgirá dentre nações – um homem poderoso com príncipes sob uma POTESTADE ou potência política religiosa. 

DEUS TEM INIMIGO? NÃO! Quem levantará, entre os povos o “INÍQUO” será sua arma chamada VOTO ou “SUA ESCOLHA INCONSCIENTE". Estas POTESTADES & PRINCIPADOS NEGATIVOS estão inseridos no que Paulo chama de “OPERAÇÃO DO ERRO” - 2ª Ts. 2: 11 “E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira" (Seria bom o texto inteiro do v.6-14.

Os seres humanos, “imagem e semelhança de Deus" são inimigos de sua espécie dividida politica e religiosamente, criando inimigos contra Deus tornando-O impotente por nunca derrota-los.

 

Assista ao vídeo. Caso tenha alguma dúvida, envie sua pergunta ou deixe aqui seu comentário. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O VÍDEO.

Por Israel Sarlo

 

Insta: @blogocaminho

www.ocaminhoeavida.com

www.facebook.com/caminhoeavida

Contato: ocaminhoeavida@hotmail.com