30. ago, 2020

INFERNO, TERRA E CÉU - 3ª Aula

Textos: Mateus 22:30, Mateus 23, 2 Reis 17:34, Atos 13:18, Atos 21:21, Colossenses 1:20, Romanos 1: 16-17, Efesios 6: 11-12, Hebreus 10:12, Lucas 9:23, Romanos 12, João 17.

 

O homem natural vive seus usos e costumes de modo que os transforma em crenças, as quais dão vida à seus ídolos. E isso gera conseqüência devastadora.

O Evangelho confirma que o Mestre Jesus veio, cumpriu a lei, os costumes e invenções do homem natural para não mais nos sujeitarmos a essa condição. Tudo ele cumpriu por nós. 

Por exemplo, a cruz se tornou um símbolo, ídolo religioso. É necessário que haja real compreensão do significado da cruz (um costume bárbaro para crucificar, condenar alguém). A cruz não é uma assinatura de Deus para a humanidade. A cruz teve a profícua missão de ser lembrada da obra redentora. Na cruz, O SER QUE EDTAVA NELA, Jesus, ali revelou o verdadeiro significado: POR CRISTO FOMOS LIBERTADOS DOS PECADOS.

A crucificação foi holocausto de expiação, no calvário, e ela foi racional, sendo Cristo o próprio sacrifício. Ele nos amou quando não o amamos. Ele estava consciente da sua missão em nosso favor. Colossenses 1:20.

A obra da cruz é reconciliador todas as coisas, tanto as que são da terra e do céu.

Lucas 9:23

  1. Negue a si mesmo
  2. Tome sua cruz
  3. Siga a Jesus

Não faça da cruz o seu totem, ou ídolo, terafim, nem símbolo. Mas compreenda, creia na missão resgatadora da cruz para o homem. O resgate já foi consumado! 

Assista ao vídeo. Caso tenha alguma dúvida, envie sua pergunta ou deixe aqui seu comentário. 

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.

 

Por Israel Sarlo

 

Insta: @blogocaminho

www.ocaminhoeavida.com

www.facebook.com/caminhoeavida

Contato: ocaminhoeavida@hotmail.com