• OBS 1.:

    "Um cético pode perguntar: 'Como pode haver ressurreição? Mostre-me! Quero ver com os olhos! Com que esse 'CORPO DA RESSURREIÇÃO' SE PARECE'". Na verdade essa pergunta é absurda. Isso não se vê com os olhos. Entende-se por uma ilustração. Quando plantamos uma SEMENTE, ela morre e logo nasce uma planta. A SEMENTE de uma laranja não se parece com uma laranjeira. O que plantamos é diferente do que colhemos. Assim também, o CORPO QUE É SEPULTADO, como se fosse uma SEMENTE, e o CORPO DA RESSURREIÇÃO são muito diferentes". (1ª Coríntios 15:35-38).



    www.facebook.com/caminhoeavida

  • OBS 2.:

    "Observem que a variedade de CORPOS é imprisionante: Assim como há diferentes tipos de SEMENTES, há diferentes tipos de corpos:
    CORPOS HUMANOS
    CORPOS DOS MAMÍFEROS;
    DAS AVES e DOS PEIXES.
    Vendo toda essa diversidade, temos uma ideia da glória da RESSURREIÇÃO, pois além dos CORPOS DA TERRA, há também outros CORPOS NO ESPAÇO: O SOL; A LUA e as ESTRELAS, visto em sua diversidade, beleza e esplendor. O que contemplamos agora são apenas as "SEMENTES" antes da RESSURREIÇÃO. Imaginem como serão belas e gloriosas as "PLANTAS" DA RESSURREIÇÃO?" (1ª Coríntios 15:39-41)

    www.facebook.com/caminhoeavida

  • OBS 3.:

    "A ilustração da SEMENTE que, depois de plantada, morre e ressurge como planta viva é, na melhor das hipóteses, uma simples comparação, mas talvez lance alguma luz sobre o MISTÉRIO do CORPO DA RESSURREIÇÃO. É preciso, porém, ter em mente que seremos ressuscitados para valer, que estaremos vivos para sempre! O corpo que morre não manifesta beleza, mas, quando ressuscitar, será glorioso. Sou sepultado em fraqueza, ressurgirá poderoso. A SEMENTE plantada é natural. Essa SEMENTE fez nascer o que é sobrenatural. É a mesma SEMENTE, o mesmo corpo! Mas que diferença entre o que morre fisicamente e o que ressurge em imortalidade espiritual!" (1ª Coríntios 15:42-44)

    www.facebook.com/caminhoeavida

  • OBS 4.:

    "Para prosseguir, devemos voltar a atenção para as ESCRITURAS: O PRIMEIRO ADÃO recebeu a VIDA; Cristo, o ÚLTIMO ADÃO, é o ESPÍRITO doador de VIDA. A VIDA física vem primeiro, depois a espiritual - o início se dá na terra, o desfecho se dá no céu. O PRIMEIRO HOMEM veio da terra, e daí em diante os seres humanos são chamados de terrenos; O SEGUNDO HOMEM veio do céu, e por isso seremos celestiais. Assim como somos o reflexo do que está em nossa origem terrena, seremos o reflexo do nosso desfecho celestial" (1ª Coríntios 15:45-49).


    www.facebook.com/caminhoeavida

  • OBS 5.:

    "Amigos, eu preciso enfatizar que a vida natural, terrena, não nos leva ao REINO DE DEUS. Sua própria 'NATUREZA' é morrer. Portanto, ela não poderia termina 'naturalmente' na VIDA DO REINO, que dura para sempre" (1ª Coríntios 15:50).


    www.facebook.com/caminhoeavida

  • OBS 6.:

    "Mas quero compartilhar algo maravilhoso, um MISTÉRIO que talvez eu nunca entenda totalmente. Nem todos os cristãos vão morrer - mas todos serão transformados. O toque da ÚLTIMA TROMBETA soará, num piscar de olhos, e o fim chegará. Ao sinal da trombeta celeste, os MORTOS SE LEVANTARÃO para nunca mais morrer. Pois a morte perderá seu poder. Do mesmo modo, todos nós seremos transformados. Na RESSURREIÇÃO será assim: o que é perecível será substituído pelo que é imperecível, o mortal substituído pelo imortal, então fará sentido o ditado:
    'FINALMENTE FOI A MORTE DERROTADA PELA VIDA!
    Ó MORTE, NÃO ESTÁ AGORA VENCIDA?
    Ó MORTE, QUEM TEMERÁ A QUE ERA TEMIDA?'
    Foi o pecado que tornou a morte tão terrível, e foi o CÓDIGO LEGAL DA CULPA que conferiu ao pecado sua INFLUÊNCIA DESTRUIDORA. Mas agora, graças a Deus, que por um só ATO VITORIOSO DA VIDA, derrotados estão: O PECADO, A CULPA e a MORTE. E tudo graças ao nosso SENHOR, JESUS CRISTO!

    Diante de tudo isso, prezados amigos, permaneçam firmes. Força! Nada de desânimo! Dediquem-se inteiramente ao TRABALHO DO SENHOR, pois nada do que fazem para Ele jamais será perda de tempo" (1ª Coríntios 15:51-58).

    www.facebook.com/caminhoeavida

OBSERVAÇÃO DE ISRAEL SARLO -

Todo este texto fantástico de Paulo em sua carta aos CORÍNTIOS e tão bem traduzido pela versão bíblica 'A MENSAGEM' vem nos trazer profundos ensinamentos sobre a VIDA ATUAL e a VIDA FUTURA. Paulo em outra ocasião fala que não gostaria que fossemos ignorantes sobre aqueles que morrem no Senhor, pois os que estão nEle RESSUSCITARÃO primeiro para a glória do MESTRE.

 

Sei que muitos choram perdas familiares. Vivemos em um mundo cheio de desigualdades, penalidades e injustiças e o MESTRE nunca prometeu algo diferente, afinal são nossas escolhas, não as escolhas diretas para sofrermos ou morrermos. Não que diretamente tenhamos escolhido ser roubado e etc., mas existe o FATOR INDIRETO, que chamo de NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS.

 

Tudo que Paulo nos orienta em suas OBSERVAÇÕES, orienta para aqueles que buscam a RAZÃO DA CRUZ. Todos aqueles que vivem suas vidas humanas, mas que já aprenderam e exercitar sua VIDA FUTURA.

 

O EVANGELHO ou as BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO existe exatamente para os perdidos, por isto BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO. Não existe para os certos até porque não existem os CERTOS.

 

Não existe na terra ninguém espiritual, estamos na terra, somos terrenos. O EVANGELHO está aí nos apontando O CAMINHO a seguir, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Se você entender isto e se colocar como máquina e que esta precisa do seu MANUAL DE INSTRUÇÃO para então se ligar a sua origem, claro que você e toda a sua FAMÍLIA será SALVA.

 

Como? Preservada pelas INFORMAÇÕES DAS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO e com o SAL e o SOL que primeiro lhe dará SABOR e CLARIDADE, você estará CIENTE por onde anda e desta maneira chegará onde terá A ETERNIDADE. Você será ETERNIZADO junto a todos os seus.

 

Não se preocupe com tudo que lhe está acontecendo. Você não vê, mas está crescendo para baixo, logo verão seu crescimento para cima. Não dê tanta importância aos acontecimentos criados por CIRCUNSTÂNCIA dos outros, estes "outros" estão se aperfeiçoando em você e às escondidas. Estes "outros" não percebem isto. Olha, fique calma(o), pois uma das qualidades do SAL GROSSO, quando salga é para dar gosto e longevidade (conserva) para chegarmos a ETERNIDADE, ele age como se fosse cacos de vidro: dilacera a carne, arde e assim doe, porém cura, sara, dá sabor e vitalidade.

 

Estamos, graças a DEUS, nas mãos DELE e ELE sabe, como ninguém, cuidar de sua IGREJA, afinal é parte ÚNICA DE SEU CORPO.

 

www.facebook.com/caminhoeavida