16. set, 2014

"A ESCOLA DO MESTRE" - Aula 51

"Na vossa paciência, possuí vossa alma".

"Na vossa perseverança ganhareis as vossas almas".

"É perseverando que vocês obterão a vida".


Lucas 21:19

 

Este texto, nessas traduções, tem muito a nos dizer. Antes, no entanto, vamos entender o capítulo 21 de Lucas. Logo após o versículo 05, o MESTRE trata, em seu sermão profético, do PRINCÍPIO DAS DORES.

 

No versículo 07, perguntaram ao MESTRE o tempo e quais seriam os sinais quando estas coisas viriam a acontecer. O MESTRE responde, alertando quanto aos enganadores, pois muitos, usando o seu nome, virão dizendo ser Deus e que tivessem cuidado para não irem segundo estas pessoas.

 

Alertou sobre as guerras e rumores de guerra e pede para que não se assustem, pois isto será necessário antes que venha o fim.

 

Alertou ainda, dizendo que nações se levantarão contra outras nações, reino contra reinos. Grandes terremotos, fome, pestilências e grandes sinais do céu. Mas o que me chama muito a atenção são as sansões sofridas por quem professará o EVANGELHO:

1º - LANÇARÃO MÃO DE VÓS;
2º - VOS PERSEGUIRÃO;
3º - VOS ENTREGARÃO ÀS SINAGOGAS;
4º - VOS ENTREGARÃO ÀS PRISÕES e
5º - VOS CONDUZIRÃO À PRESENÇA DE REIS E GOVERNADORES.

 

Por que tudo isto? Ele responde dizendo: "E vos acontecerá isso para TESTEMUNHO. Assentai, pois, em vossa coração não premeditar como haveis de responder, porque vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem" (Lc. 21:13-15).

 

"Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho. Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender. Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer". (Lc 21. 13-15 versão NVI)

 

Quando me reúno com nosso grupo para estudar a BÍBLIA, nas sextas-feiras, venho falando das obras do diabo em destruir as duas maiores AGÊNCIAS aqui na terra:
A IGREJA e A FAMÍLIA.

 

Claro que o inferno sempre lutará contra estas duas AGÊNCIAS, afinal não pode haver IGREJA sem FAMÍLIA. No entanto, precisamos estar sempre alertas, pois todos os males são oriundos no seio familiar e isto graças à falta de conhecimento da PALAVRA de DEUS, afinal são muitas religiões usando o nome do MESTRE, mas longe completamente do seu CAMINHO, de sua VERDADE e de sua VIDA. Portanto, são muitas as famílias que, mal evangelizadas, caem no texto que diz: "Ai de vós escribas e fariseus hipócritas que atravessam mares para fazer prosélitos (missão) e os tornam filhos do inferno duas vezes" (Mt. 23:15).

 

Chamo então a atenção de todos, pois nem todos que clamam "Senhor, Senhor herdarão o REINO de DEUS" (Mt. 7:21). Chamo sua atenção como um alerta, pois está escrito que muitos se desesperarão quando ouvir esta frase: "Apartai-vos de mim malditos...". Chamo a atenção, pois é possível que você esteja comendo gato por lebre.

 

As muitas influências nestas AGÊNCIAS, IGREJA e FAMÍLIA importantes na terra, influências efetuadas por homens, que usando o nome do MESTRE, torce a verdade em mentira e por isto Ele nos alerta dizendo: "E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do Meu nome. Mas não perecerá um único cabelo de sua cabeça. NA VOSSA PACIÊNCIA, POSSUÍ A VOSSA ALMA" (Lc.21:16-19).

 

Você está passando por lutas?
Sua família não lhe entende?
Você está sendo envergonhada (o) sendo levada (o) as prisões do medo?
Está sendo levado (a) a SINAGOGA e sofrendo criticas?
Estão lhe conduzindo, através de mentiras aos seus superiores?
Estão lançando mão de você? E daí? Será que são culpados por isto? Leve em consideração o seu conhecimento sobre as ESCRITURAS e compare com o conhecimento RELIGIOSO destas pessoas. Dá para ficarmos contra estas vidas ou precisamos assumi-las no amor do MESTRE JESUS?

 

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida