27. mai, 2016

ESCOLA DO MESTRE: VONTADE - Aula 112

O PODER EXPLÍCITO NO HOMEM

 

"SENHOR, se QUERES, BEM PODES LIMPAR-ME... Quero; sê limpo... e desapareceu a lepra".  Lucas 5:12,13.

 

Precisamos entender:

Sobre mim a SENHORIDADE ABSOLUTA do SENHOR;

Sobre mim o BEM do SENHOR;

Sobre mim O PODER ABSOLUTO DO SENHOR;

Sobre mim A FÉ do poder nEle em curar-me e

Sobre mim a VONTADE dEle em atender-me.

 

Mas acima de todos estes cinco tópicos existe uma grande verdade passada para nós nesta aula de nosso MESTRE:

 

1ª- Quando falamos em SENHORIDADE ABSOLUTA estamos dizendo estar debaixo da JUSTIÇA DE SEU REINO e não sob os erros profanos das invenções humanas. Ter muito cuidado em não ESPETACULAR o que exatamente Ele nos pediu para manter em silêncio, por exemplo a cura: "Ordeno-lhe que a ninguém o dissesse. Mas disse-lhe: Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela sua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho" (v.14). Vá e testemunhe aos chefes religiosos, pois a FÉ deles está no que vêem, e nunca no que ouvem. Faça as oblações determinadas por Moisés, pode ser que você não seja castigado. Os religiosos acreditam nas obras feitas na carne, nada entendem das obras realizadas na alma.

 

2ª- O BEM DO SENHOR não está nas obras paliativas, mas na origem sempre na alma que ataca, posteriormente o físico, daí Hebreus 4:12 quando fala da ESPADA DO ESPÍRITO que dividi alma e espírito para depois atingir juntas e medulas.

  

3ª- O PODER ABSOLUTO DO SENHOR não precisa esta nele, pois é inerente dEle, mas em nós, pois está escrito: se nós estivermos nEle e suas palavras em nós tudo que for pedido nos será feito, inclusive a cura. (João 15:7)

 

4ª- Não é a FÉ a ferramenta usada por alguém, não é dois ou três em comunhão, que o faz junto de nós que opera milagres? (Mateus 18: 18-20, Hebreus 11:1)

 

5ª A VONTADE é um dos tripés da alma. VONTADE, querer e receber isto não quer dizer o pacote que nasce desta COMUNHÃO, outro tripé, mas agora do ESPÍRITO que faz as coisas acontecerem?

 

Percebam que esta história se dá no início do MINISTÉRIO TERRENO DO MESTRE. O MESTRE estava ensinando a PRÁTICA da VONTADE no homem. Estava ensinando aos seus APÓSTOLOS que junto dEle, em COMUNHÃO com Ele a PRÁTICA com a força de VONTADE munida de CONHECIMENTO da real razão de sua vinda entre os homens fariam suas necessidades mantidas, afinal Ele ficaria pouco tempo e este tempo precisava ser bem trabalhado e por isto as curas, pescas abundantes, ressurreição de mortos, acalmar o mar mostrando a submissão da natureza ao homem, senhor da criação... Eram aulas primárias. Não podiam, como os sacerdotes, escribas, doutores da lei, oblações de Moisés continuarem como a máxima de seu MINISTÉRIO NA TERRA, teriam que aprender aulas mais profundas, pois estes milagres ou obras humanas, após o aprendizado acadêmico, fariam maiores que ele.

 

A VONTADE do homem é soberana no REINO DO PAI, notem que o leproso estava esgotado, sem perspectiva alguma, abandonado por sua comunidade judia, seus mentores, sacerdotes, já o abandonaram por muito tempo, daí o testemunhar para eles e ainda referenciando a Moisés para que estes, embora o vendo limpo, não o rechaçasse como impenitente por não ofertar. Aliás, crentes que hoje não ofertam não podem pertencer ao arraial dos evangélicos.

 

“Se você QUER ser limpo eu também QUERO”: Percebem a COMUNHÃO na VONTADE? Este homem já estava sabendo dos milagres realizados por Jesus. Sabia da primaridade exatamente por sua alma cansada de tanto buscar salvação e não é ai que entramos na ESCOLA DOS APÓSTOLOS que nos ensina que a tribulação produz paciência e esta a experiência, nos levando à VONTADE de buscar a ESPERANÇA da LIBERDADE?

 

O MESTRE disse que somente a VERDADE nos libertaria no poder existente no EVANGELHO. Se falou em LIBERDADE é por saber que todo homem que o segue precisa e deve ter em sua marca a ausência de algemas. Sabia que o homem, e por isto foi para a cruz, exatamente para tirar seu tesouro ruim amontoado por longos e longos milênios. O homem precisava buscar o TESOURO NO CÉU e colocar em seu coração que, em suas quatro divisões, permite o homem ser PLENO: MENTE, VONTADE EMOÇÃO e CONCÎENCIA.

 

O MESTRE, nesta aula, nos ensina que não é a cura, fator primário de seu COLEGIADO, a marca de seu MAGISTÉRIO E MINISTÉRIO, mas sim a VONTADE fazendo ponte com a CONCIÊNCIA na descoberta de todos os males encontrados nos homens vem de suas próprias invenções e que estas invenções mantém o estado de primariedade não deixando o homem descobrir o PODER EXPLICITO existente em sua IMAGEM e SEMELHANÇA que vem de Deus. Paulo nos dá base para isto quando diz que existimos antes da fundação do mundo, pois saímos dEle já com suas bênçãos em nossas vidas e bênçãos espirituais em caridade (Ef. 1:3.4). Portanto, enquanto nos mantermos no PRIMÁRIO da BÍBLIA e não nos aprofundamos no EVANAGELHO, poder de Deus, estaremos fabricando doenças, pobrezas e outras misérias sob a influência das invenções humanas e não descobrindo a FONTE DE ÁGUA VIVA, vindo do TRONO DE DEUS, e, sob estes escombros mentirosos vindo das religiões, esta água desesperada, como chafariz, deseja vir à tona para que todos bebam, inclusive você.

 

por Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida