19. jun, 2016

MALDIÇÃO SEM CAUSA NÃO PREVALECE

“Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.” (Provérbio 26:2)

 “Não tema a MALDIÇÃO imerecida como não se deve temer o vôo de um pássaro ou de uma andorinha”. (Provérbio 26:2 – A Mensagem)

 

Acredito que este artigo lhe ajudará a entender as CAUSAS sobre as MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS.

 

A previsibilidade do judaísmo em relação ao seu futuro é claro quando buscamos entender suas CIRCUSTÂNCIAS. Qualquer pessoa colhe seus resultados de acordo a sua semeadura: “De Deus não se zomba, pois tudo que plantar ira colher”. Paulo é claro quando fala desta maneira aos Gálatas (Gl 6:7).

 

Não temos três ou quatro opções, apenas duas: 1) vida ou 2) morte; ou seja, 1) bênçãos ou 2) maldições. A questão está unicamente em nossas escolhas.

 

Quando Paulo fala em Romanos 3:23 sobre a escolha do homem em errar o alvo, pecar, todos ficaram destituídos da glória de Deus. Na escolha da vida ou da bênção está o acerto e com ela a vida abundante, mas a escolha da morte está a maldição, ou a má escolha, daí o mal-dito.

 

Na versão bíblica A MENSAGEM a tradução nos pede para não temer, pois é natural como o vôo de um pássaro ou de uma andorinha, afinal a MALDIÇÃO não virá quando não imerecida. Já na outra versão a MALDIÇÃO sem causa não virá a ninguém.

 

O que precisamos fazer para entender situações difíceis que acontecem com as pessoas que se dizem cristãs? Uma situação em que a mãe perder um filho, por exemplo? Ou situação em que  uma mulher é estuprada; ou de ver os filhos nas drogas e tantos outros males? Quando aceitamos a Jesus precisamos entender que SALVAÇÃO é a ponta da meada e SALVAÇÃO é de graça, exatamente para que os SALVOS não se gloriem. Mas existem alguns passos a serem considerados também. SALVOS quando nada conhecíamos. Achados quando estávamos perdidos, amados quando não amávamos. Tudo bem, mas agora este processo precisa ser inverso nos quesitos SANTIFICAÇÃO, JUSTIFICAÇÃO e REGENERAÇÃO. Estes quesitos demoram, ou seja, levam tempo porque é necessário praticá-los e desenvolve-los. Mas neles passamos entender dois verbos importantes: ACHAR e AMAR. Agora o “achar” e o “amar” dependem de cada um de nós, pois só achamos o que procuramos e só amamos o que conhecemos.

 

Na SALVAÇÃO está o trabalho de RENÚNCIA e AMOR do PAI por toda a humanidade (João 3:16) e assim que aceitamos este amor, desarmado, SANTIFICAMOS, isto é, SEPARAMOS como único Deus, o Deus SALVADOR. Aceitamos o JUSTIFICAR nas verdades do REINO e de imediato a REGENERAÇÃO nos vem e com ela o machado na raiz, tirando todas as causas previstas nas religiões que pregam e desejam viver a LEI.

 

Toda MALDIÇÃO tem causa e a SALVAÇÃO não nos livra dela, afinal está escrito para nos aprofundarmos na verdade, no sentido de crescermos. Lucas diz que Jesus crescia em estatura, graça e conhecimento. Quando entendemos nossas vidas sob a LEI, freio para não pecar e descobrimos o CONCERTO ou ALIANÇA para uma vida de vitória, o que estava previsto em estado de pecado passa por uma transformação – METANÓIA, e aí sim, não concordamos com o presente século que traz, segundo Êxodo 20:5 b, a visita de Deus será para abençoar gerações futuras em número de milhares.

 

Se não estivermos, segundo João 15, na VIDEIRA VERDADEIRA dando frutos, pois é possível estarmos nesta VIDEIRA e não sermos frutíferos, aí sim nossa vida terá a CAUSA, trazendo MALDIÇÕES.

 

Se não estivermos limpos pela palavra que o MESTRE nos tem dado não poderemos dar frutos. Não importa, Deus está em você. Importa é você também estar nEle.

 

Aconselho você ler todo o capítulo 15 de João.

 

Quando Jesus fala da necessidade do NASCER DE NOVO, em João 3, a necessidade está exatamente na genealogia humana do primeiro homem, o ANIMAL ou HOMEM NATURAL. É preciso que tenhamos passado pelo processo do NASCER EM DEUS sem anularmos nossa filiação humana, mas sair das MALDIÇÕES EXISTENTES nela. Alargar divisas e buscar SANTIFICAR os que estão no cerco familiar natural, lembrando que SANTIFICAÇÃO sem SALVAÇÃO também não tem sentido, nem valor algum sem o pacote completo nos dado por Deus em sua CARTA CHAMADA EVANGELHO.

 

Tem muito mais coisas a serem ditas ligadas aos PROFETAS sobre este assunto, mas não quero ser longo. Caso tenham interesse sobre este assunto escreva-nos e desta maneira faremos uma séria de estudo sobre BENÇÃO & MALDIÇÃO.

 

por Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida