8. jul, 2016

O QUE É SER PENTECOSTAL?

"Pentecostes é uma celebração histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os católicos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentecostes é, às vezes, considerado o dia do nascimento da igreja. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento". (Wikipédia, a enciclopédia livre)

 

É uma festa judaica importante. Cada religião a usa de acordo com suas crenças e costumes. As IGREJAS PENTECOSTAIS usam muito Joel capítulo 2 em conexão com Atos capítulo 2, a descida do Espírito Santo no Tabernáculo em Jerusalém, achando que o mesmo movimento naquele evento ocorre hoje, quando são batizados com o Espírito Santo. No entanto, não se vê línguas de fogo sobre estes, nem vento forte e veemente, nem os idiomas falados por todos que estavam ali, idiomas de vários países de então.

 

Quando se fala em LÍNGUAS ESTRANHAS, não foram estranhas para muitos que ali estavam, pois é dito que eles entendiam, pois "eles falam nossas línguas". Outro sim, todas as vezes que você achar na Bíblia a palavra “estranha”, note que está em itálico, isto é, não está no escrito original, então a palavra LÍNGUA ESTRANHA NÃO É BÍBLICA.

 

Em 1ª Coríntios 14:2, no original, lemos assim: "Se vocês o louvam quando falam línguas, Deus os entende, e ninguém mais, pois vocês estão compartilhando aspectos pessoais, e isso é entre vocês e ele. Mas, quando proclamam sua verdade na língua comum, vocês PERMITEM QUE OUTROS CONHEÇAM A VERDADE E COM ISSO POSSAM CRESCER, FORTALECER-SE E EXPERIMENTAR A PRESENÇA DE Deus COM VOCÊS" (vr. A MENSAGEM).

Segundo João 16 o CONSOLADOR tem missão específica e, primeiramente, nos tirar da orfandade e logo em seguida convencer o mundo do pecado e da justiça e do juízo (v.8).

 

Não sou PENTECOSTAL por não acreditar que o MESTRE veio a terra para dar espetáculo humano, pois curas, ressurreição, transformar água em vinho, curar cegos, expulsar entidades são apenas obras, que segundo Ele faríamos melhor, mas a missão do MESTRE na terra foi:

 

 1º - TESTIFICAR O PAI;

 2º - LIBERTAR OS CATIVOS;

 3º - ANUNCIAR O ANO SANTO DO SENHOR;

 4º - TRAZER SALVAÇÃO A TODOS;

 5º - TRAZER BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO;

 6º - TRANSFORMAR A MENTE HUMANA (metanoia) e

 7º - TRANSFORMAR O NATURAL EM ESPIRITAL (metamorfose).

 

SER CRISTÃO É A META DO CABEÇA DA IGREJA, - JESUS.

SER RELIGIOSO É A META DOS QUE ALIMENTAM AS SINAGOGAS DO DIABO.

 

por Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida