17. dez, 2016

HOLOCAUSTO DE EXPIAÇÃO

"Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?  Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei."

 

Estes textos em Hebreus 7 são magníficos, pois fala da mudança SACERDOTAL, isto é, sai da ORDEM LEVITICA para entrar na ORDEM MELQUISEDEQUE e "mudando o SACERDÓCIO, necessariamente se faz mudança da lei". Ou seja, esta mudança nos transporta:

 

- da LEI para a GRACA;

- da RELIGIÃO para o CRISTIANISMO;

- das TREVAS para a LUZ;

- da OBRIGATORIEDADE para a VOLUNTARIEDADE;

- do SACRIFÍCIO para o AMOR GRATUITO e etc.

Na LEI, homens e sacerdotes foram levantamos fracos, mas no juramento pós-lei foi constituído o FILHO PERFEITO – JESUS, O CRISTO e não chamado da ORDEM DE ARAO, Irmao de Moises e SUMO SACERDOTE LEVITICO.

 

O HOLOCAUSTO foi feito fora da COMUNIDADE DE ISRAEL e ali, no MONTE DAS CAVEIRAS, entre ladrões, na MORTE maldita de cruz, O GRANDE HOLOCAUSTO DE EXPIAÇÃO aconteceu, pois, enquanto pregava um homem na CRUZ, simultaneamente, este HOLOCAUSTO trazia LIBERDADE PARA A HUMANIDADE.

 

A HUMANIDADE está LIVRE e não sabe disto, pois as filosofias religiosas anulam o HOLOCAUSTO DE EXPIAÇÃO e assim estão crucificando o MESTRE todos os dias, novamente. Pois as religiões, quando exigem SACRIFÍCIOS DO POVO, invalidam para o povo O HOLOCAUSTO EXPIATÓRIO, que de uma vez para sempre, libertou a HUMANIDADE.

 

Não me conformo com esta situação em que vive a humanidade, mas creio na mudança da mesma através "da RENOVAÇÃO DO ENTENDIMENTO DO HOMEM".

Deus, me de força e graça para levar esta verdade às pessoas. Que eu possa contagiar estas pessoas a entenderem o verdadeiro sentido e propósito de "CORRER A CARREIRA QUE NOS FOI PROPOSTA".

 

Israel Sarlo

www.facebook.com/caminhoeavida